Filipe Clemente Souza foi o primeiro piloto a assumir publicamente que irá participar nas três rondas que compõem o novo "Troféu Asiático" do Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo (WTCC).
Em declarações proferidas ao magazine da IMotoringNetworks, e retransmitidas pelo canal chinês da TDM, o luso-descendente natural de Macau confirmou a sua presença nas três últimas provas do mundial de turismo.
“Este ano tenho mesmo patrocinador que o ano passado, a Sniper Capital, que me dá um apoio enorme. Espero que o novo carro me ajude (ao longo do ano) a obter melhores resultados. Vou estar em envolvido no WTCC outra vez, no Japão, Xangai e Macau, esperando conseguir também melhor resultados”, disse, citado pelo Hoje Macau, o piloto de 36 anos que deixou de lado temporariamente o Chevrolet Lacetti S2000 que utilizou em 2012, apostando esta temporada num mais moderno e competitivo Chevrolet Cruze 1.6T que pertencia à equipa oficial do construtor norte-americano, a RML.
O piloto de nacionalidade portuguesa competiu este ano no Campeonato de Macau de Carros de Turismo (MTCC), onde foi quinto classificado, e tomou parte da última prova do campeonato asiático Touring Car Series in Asia em Sepang, tendo vencido a primeira manga.
O Eurosport Events, em conjunto com o canal televisivo Eurosport Asia Pacific, anunciou no início do ano que irá organizar um mini-troféu dentro do mundial para os competidores asiáticos e em que o Grande Prémio de Macau é a última prova pontuável. Apenas as provas do WTCC de Suzuka, de Xangai e do Circuito da Guia serão pontuáveis e só os pilotos com licenças desportivas emitidas por federações ou associações do continente asiático, e que não estejam inscritos a tempo-inteiro no mundial de turismos, serão elegíveis.
Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM ou no Twitter em @SportMotoresCom
|