1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 26/04/2024 04:07 GMT





Calendário Actual
Abril - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
      


Provas a Decorrer
Rali Terras de Aboboreira



Proximas 3 Provas
Vodafone Rali de Portugal
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WTCC: Filipe Souza é o primeiro confirmado no "Troféu Asiático"
Data: 26/07/2013 11:03

Filipe Clemente Souza foi o primeiro piloto a assumir publicamente que irá participar nas três rondas que compõem o novo "Troféu Asiático" do Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo (WTCC).

Em declarações proferidas ao magazine da IMotoringNetworks, e retransmitidas pelo canal chinês da TDM, o luso-descendente natural de Macau confirmou a sua presença nas três últimas provas do mundial de turismo.

“Este ano tenho mesmo patrocinador que o ano passado, a Sniper Capital, que me dá um apoio enorme. Espero que o novo carro me ajude (ao longo do ano) a obter melhores resultados. Vou estar em envolvido no WTCC outra vez, no Japão, Xangai e Macau, esperando conseguir também melhor resultados”, disse, citado pelo Hoje Macau, o piloto de 36 anos que deixou de lado temporariamente o Chevrolet Lacetti S2000 que utilizou em 2012, apostando esta temporada num mais moderno e competitivo Chevrolet Cruze 1.6T que pertencia à equipa oficial do construtor norte-americano, a RML.

O piloto de nacionalidade portuguesa competiu este ano no Campeonato de Macau de Carros de Turismo (MTCC), onde foi quinto classificado, e tomou parte da última prova do campeonato asiático Touring Car Series in Asia em Sepang, tendo vencido a primeira manga.

O Eurosport Events, em conjunto com o canal televisivo Eurosport Asia Pacific, anunciou no início do ano que irá organizar um mini-troféu dentro do mundial para os competidores asiáticos e em que o Grande Prémio de Macau é a última prova pontuável. Apenas as provas do WTCC de Suzuka, de Xangai e do Circuito da Guia serão pontuáveis e só os pilotos com licenças desportivas emitidas por federações ou associações do continente asiático, e que não estejam inscritos a tempo-inteiro no mundial de turismos, serão elegíveis.


Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM ou no Twitter em @SportMotoresCom

Foto: Cheung Chi Wai


Links relacionados
 
Noticias:
   WTCC: Citroen mostra o C-Elyséee
   WTCC: Portugal fora do calendário de 2014
Categorias:
   Internacional
   Taça do Mundo FIA de Turismos - WTCR
   Portugueses
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com