1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 25/04/2024 17:12 GMT





Calendário Actual
Abril - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Terras de Aboboreira
Vodafone Rali de Portugal
Jerez Classic








WRC - Finlândia: Meeke guia para a Citroën
Data: 02/07/2013 10:40

Após a tradicional pausa de Verão, o Rali da Finlândia irá abrir as hostilidades da segunda parte da temporada. O mais impressionante evento do ano vai contar com a presença da Citroën com as duplas Dani Sordo / Carlos del Barrio e Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen. Acresce-lhes a formação britânica Kris Meeke / Chris Patterson em substituição de Khalid Al Qassimi e Scott Martin, na defesa das cores da Abu Dhabi Citroën Total World Rally Team.

Impedido pelas suas obrigações profissionais, o piloto dos Emirados Árabes Unidos não terá a oportunidade de correr nas especiais mais rápidas do campeonato. Sensível para com o valor de pilotos talentosos, não hesitou em oferecer sua a sua « bacquet » oo piloto britânico, válida por uma prova.
"Infelizmente não posso estar à partida da prova finlandesa", lamenta o Sheik. "O Kris tem um verdadeiro potencial e maturidade necessárias para realizar uma prova segura e eficaz. Gostaria, portanto, de lhe dar a possibilidade de se expressar em pleno nesta prova atípica que, espero, lhe traga muito sucesso. "

Prestes a completar 34 anos, Kris Meeke não é um estreante nesta prova. Notado especificamente no Campeonato do Mundo de Ralis Júnior, em especial em 2005, tendo garantido o seu melhor resultado a bordo do Citroën C2 Super 1600 com um 3º lugar na categora, o piloto britânico também venceu o Campeonato IRC de 2009, a bordo de um carro de quatro rodas motrizes. Em 2011 viu-lhe ser confiado uma viatura oficial no WRC.

« Trata-se de uma incrível oportunidade que se nos apresenta!" congratula-se Kris Meeke. " Estar à partida do Rali da Finlândia ao volante de um DS3 WRC é um sonho que nunca pensei algum dia realizar, pelo que gostaria de agradecer ao Sheik Khalil Al Qassimi e à Citroën Racing pela confiança depositada. Vamos beneficiar do aconselhamento e dos conhecimentos de uma equipa oito vezes Campeã do Mundo. Temos, portanto, todas as condições do nosso lado para obter um bom resultado."

Yves Matton, Diretor da Citroën Racing acrescenta: " Para além do facto de que o Kris Meeke irá deliciar os fãs britânicos na condução da viatura campeã do mundo, estou realmente satisfeito por ver que a Citroën Racing, com o apoio da Abu Dhabi, ofereceu, uma vez mais, um volante no WRC para um piloto das suas fórmulas promocionais. "

A.I.


Links relacionados
 
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com