Tiago Monteiro está em conversações com a Honda, numa altura em que o construtor nipónico se prepara para entrar a nível oficial no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC).
Segundo a imprensa italiana, o piloto português, que esta época está novamente a defender as cores da SEAT no WTCC, poderá ser o primeiro a conduzir o novo modelo Civic preparado pela equipa italiana JAS Motorsport que deverá muito em breve iniciar o seu programa intensivo de testes.
Ao SportMotores.com, Monteiro confirmou os contactos com a Honda, mas admitiu que o construtor do país do sol nascente não é a sua única opção para o futuro. "Como piloto profissional estou em contacto com a Honda, conforme também estou em contacto com outros construtores", disse o piloto portuense, acrescentando que "entrei neste campeonato (WTCC) a nível de piloto oficial e é nessa posição que quero ver o meu futuro."
Para este projecto no mundial de turismos, a Honda formou uma parceria com a Mugen e a equipa J.A.S. Motorsport. A Mugen irá construir o motor 1.6-litros turbo que será mantido durante a época pela Honda R&D, enquanto a J.A.S. Motorsport irá desenvolver o Honda Civic cinco portas produzido em Inglaterra.
A ambição da Honda de se juntar ao WTCC começará ainda esta época. O construtor está em conversações com a FIA para participar este ano nas corridas do Japão, China e Macau. Honda irá entrar com uma equipa de dois carros, gerida pela J.A.S. Motorsport, na temporada 2013 do WTCC.
Para além de Monteiro, Gabriele Tarquini, Yvan Muller, Rickard Rydell, James Thompson e Fabrizio Giovanardi foram alguns dos nomes já mencionados na imprensa internacional para assumirem os comandos do par de Civic de fábrica.
Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM
|