1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 19/04/2024 03:37 GMT





Calendário Actual
Abril - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
      


Provas a Decorrer
G. P. China (Xangai)



Proximas 3 Provas
Rali Terras de Aboboreira
Vodafone Rali de Portugal
Jerez Classic








CPR: Madeira com presença no Europeu em risco
Data: 28/01/2012 15:16

O futuro internacional do Rali Vinho da Madeira poderá sofrer uma séria ameaça com o fim da actividade do navio "Armas", o qual foi anunciado esta semana pelo armador espanhol.

Este ferry-boat, que assegura ligações regulares entre o arquipélago e o continente, tem sido uma das peças fundamentais para o transporte de viaturas para a ilha. Hoje em dia as equipas internacionais não aceitam que o seu material se transporte em navios e contentores convencionais, dados os problemas causados no passado com material danificado e até roubado, e também devido à morosidade do transporte.

Com a prova fora do IRC, a atracção de pilotos internacionais fica assim mais difícil, o que poderá até colocar em causa a permanência no Campeonato Europeu. Segundo a RTP Madeira, Paulo Fontes está em contactos com o armador espanhol para tentar encontrar uma solução para os transportes da prova.

Segundo a mesma fonte, sem um Ferry que assegure o transporte, começa a ganhar forma a saída do Europeu e a realização de uma prova de dimensão nacional. Esta possibilidade seria pontuável apenas para o CPR e regional da Madeira, mas mesmo o CPR estaria dependente das equipas continentais aceitar as limitações nas condições de transporte. Uma prova desta envergadura ficaria reduzida a um dia apenas.

O futuro do Rali Vinho da Madeira já tinha recentemente sido colocado em causa, quando se anunciou a fusão do IRC com o Europeu para 2013. O Clube Sports da Madeira não dispunha de condições financeiras para suportar os custos de reintegração no IRC, mas fontes da organização explicaram à RTP Madeira que com essa fusão a manutenção no Europeu se mantinha.



Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM.



Links relacionados
 
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
   Ralis - Madeira
   Ralis
   Campeonato Europeu de Ralis
Provas:
   Rali Vinho da Madeira
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com