O Presidente da FPAK mantém-se irredutível na exigência de um novo paddock em Vila Real, revelando que sem isso não há corridas nos termos que o Clube Automóvel de Vila Real deseja.
O clube transmontano revelou numa entrevista ao SportMotores.com que está, juntamente com a autarquia local, em condições de organizar corridas em Vila Real em 2012 com as mesmas estruturas usadas nos ultimos anos. Este ano o circuito não se realizou por falta de fundos, mas a situação parece resolvida para 2012.
O problema agora está na federação, mais propriamente em Luiz Pinto de Freitas que afirmou taxativamente "A nossa posição mantém-se como
anteriormente. Não havendo outro espaço aceitável para o Paddock, boxes e Direcção de Prova (que não o dos últimos anos), não há Campeonatos."
O Presidente da FPAK adiantou ainda que isso "não impedirá, se o CAVR quiser, de organizarem um Circuito, no qual, contudo, não participará qualquer Campeonato ou Taça organizada sob égide da FPAK".
Nesta altura Vila Real tem verba para organizar o circuito, tem publico para encher o circuito, deverá ter pilotos em numero suficiente para enfrentarem um paddock sofrível, e tem a inflexibilidade da federação que quer um novo paddock e novas boxes. Agora falta saber o que querem os pilotos e equipas, que são parte interessada na situação.
Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM.
|