Disputou-se este fim-de-semana a segunda prova da Single Seater Series, primeira pontuável para o campeonato. O número de participantes foi inferior ao da prova anterior e ao previsto
para as próximas devido à falta de possibilidade de comparecer de alguns concorrentes mas não impediu a realização de 2 divertidas corridas.
A classe Formula Ford Kent anos 70 foi mais uma vez a mais animada com uma
interessante luta em ambas as corridas entre Valter Fernandes no Merlyn Mk17
de Velez Grilo e Campos Costa no seu Merlyn Mk24.
Em ambas as corridas acabou por ser Valter Fernandes a levar a melhor, no
entanto sempre com margens muito reduzidas. Menos de 3 segundos separou os 2
pilotos na corrida 1 e na corrida 2 a margem não chegou aos 3 décimos de
segundo após várias trocas de posição em cada volta.
Vitor Sampaio triunfou na classe Formula Ford Kent anos 90 em ambas as
corridas e na 1ª corrida também andou em luta directa com Valter Fernandes e
Campos Costa até um peão perto do fim o ter afastado dos dois Merlyn.
Na segunda corrida o piloto do Ray 98FZ preparado pela G-Tech/Formula G
acabou por deixar fugir os 2 Merlyn mais cedo devido a cansaço físico.
Alberto Velez Grilo alinhou desta feita no seu Palma Formula V. O bonito
monolugar nacional não rodava em pista há cerca de 40 anos e apesar de
alguns problemas mecânicos o terem impedido de participar na 2ª corrida,
Alberto Velez Grilo tenciona participar com este carro no Algarve Historic
Festival.
Pedro Charais voltou a participar com o seu Sheane Mk2, Formula V construído
na Irlanda no fim da década de 90 triunfando assim nesta classe em ambas as
provas, fazendo sempre arranques magníficos que lhe permitiram rodar perto
dos Formula Ford Kent durante o início da corrida.
António Alves fez a sua estreia em competição nesta prova, marcando também a
estreia de um Formula Vauxhall Jr. 8V na Single Seater Series triunfando na
classe em ambas as corridas com o seu Van Diemen do fim da década de 80.
O piloto mais azarado do fim-de-semana foi sem dúvida Paulo Sousa. Após
dificuldades nos treinos livres, o motor do Van Diemen da classe Formula
Ford Kent anos 80 acabou por ceder na qualificação e o piloto da A.L.M.A.
Racing ficou assim de fora de ambas as corridas.
Na classe Formula Ford Zetec anos 90 os 3 três carros da equipa
G-Tech/Formula G ficaram ordenados da mesma forma nas 2 corridas com o Van
Diemen RF98Z de Fernando Mayer Gaspar a triunfar em ambas à frente de Pedro
Ágoas em Mygale SJ99 que fez a sua estreia aos comandos de um Formula Ford
naquela que foi a sua segunda corrida como piloto.
Fernando Gaspar foi o mais azarado dos 3. Problemas de embraiagem na 1ª
corrida e de selector de mudanças na 2ª corrida afastaram-no cedo da luta
pela classe apesar de se ter mostrado ameaçador na 1ª volta até surgirem os
problemas.
A próxima prova do campeonato realiza-se já a 8 e 9 de Outubro no Autódromo
do Estoril.
Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM.
|