1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 03/05/2024 20:45 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal
Jerez Classic








ACP: Daniel Vidal crítica publicamante gestão de Carlos Barbosa
Data: 22/03/2011 13:33

Estando a pouco tempo de terminar o seu mandato, Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal em exercício, foi alvo de fortes críticas de Daniel Vidal conhecido piloto português, que vê na actuação do Presidente um péssimo trabalho desenvolvido, que está aos poucos a destruir o pouco de bom que ainda existe numa das maiores agremiações em Portugal, como é o caso do ACP.

Segundo Daniel Vidal: ” o que se passa actualmente no seio do A.C.P., nomeadamente o seu presidente, não está a tomar as atitudes mais correctas, como por exemplo, uma pessoa tão influente como o Sr.Presidente do A.C.P., Sr.Carlos Barbosa deixou acabar a prova internacional de todo o terreno, que era um dos nosso ex-libris do nosso automobilismo. Pessoalmente penso que é uma pessoa muito ocupada e não tem tempo para gerir e ocupar-se do A.C.P..Outro exemplo que dou da sua péssima gestão foi ter deixado acabar também a rampa Serra da Estrela que era uma rampa simpática, mítica, e perdemo-la.Não acredito que com os conhecimentos e amizades que o Sr.Carlos Barbosa tem , se tivesse interesse, vontade e tempo, conseguia seguramente patrocinadores de empresas amigas. Mais, o A.C.P., tem inúmeras parcerias com várias empresas, algumas delas podiam muito bem patrocinar a Rampa Serra da Estrela. Mas o mais grave é que o A.C.P., está a deixar de ser um Clube, e a passar a uma simples empresa com inúmeras parcerias. Vejamos, no Norte, Sr.Presidente encerrou o restaurante mítico em que os seus sócios desfrutavam e conviviam, para além de que deixaram de dar assistência directa a viaturas dos seus associados, as mesmas passaram a ser feitas por parceiros, viagens, seguros, e o mais grave é que se consta algo de muito desagradável, e seria bom que o Sr.Presidente Carlos Barbosa esclarecesse se de facto é verdade o que se comenta…”

Mas Daniel Vidal continua a acusar a má gestão de Carlos Barbosa “ existe uma reserva de 3 milhões de contos ou euros, não sei precisar, que rendia juros e servia para compensar possíveis prejuízos com algumas provas.Consta-se que com a actual gestão, essa importância, deixou de existir. É verdade? Parece que está tudo a desaparecer….O A.C.P., tem uma cláusula nos estatutos que obriga a promover o desporto automóvel, e o que temos visto, é que em vez de fomentar, tudo desaparece. No tempo do José Megre, as provas reservados ao Todo o Terreno davam lucro, actualmente o que se passa? O A.C.P., está a ficar num clube velho, nada feito para angariar e cativar jovens. É necessário que se apresentem candidatos com vontade de fazerem obra e potenciarem o automobilismo, entre outras coisas. Na minha opinião não faltam pessoas com disponibilidade, conhecimentos nacionais e internacionais, e que se dediquem de alma e coração a melhorar o Automóvel Clube de Portugal”.

Perante este facto Daniel Vidal, que não tem qualquer espírito de candidatura a lugar de Presidente, acrescentou logo “temos por exemplo o Ni Amorim, que tem o perfil ideal para se candidatar. Volto a insistir que os candidatos deviam apresentar-se com o compromisso de uma gestão transparente, com auditorias efectuadas por empresas de prestígio internacional, e o relatório publicado na internet, trimestralmente. Neste momento, o A.C.P. funciona com o um “feudo” do Sr.Carlos Barbosa, e isso deve ser alterado rapidamente pelo próximo presidente, assim como recuperar de imediato o que de bom existia, e que foi de uma forma lamentável suprimido, o que me deixa triste e até revoltado. Por outro lado, o apoio aos jovens que correm fora de Portugal, nunca com este senhor existiu, os pilotos portugueses que correm fora de Portugal, têm de fazer “tripas, coração”, para arranjarem os apoios necessários, quando temos por exemplo outras entidades por essa Europa fora, que se preocupam a ajudar os pilotos a encontrar apoios, aqui em Portugal, é cada um por si.
O Sr.Carlos Barbosa, tem o filho a correr no todo o terreno, e se não estou em erro ouvi dizer que vai correr este ano na velocidade, será que o carro do filho não vai ter apoios vindos das empresas que têm parcerias com o A.C.P.? É que o tipo de carro com que o filho do Sr.Carlos Barbosa tem corrido, são quase sempre carros ex fábrica, e tudo isso tem um preço, que não é propriamente muito barato, e se o Sr.Presidente do A.C.P., fez isso com o filho, também poderia apoiar pilotos como por exemplo o Álvaro Parente, o Tiago Monteiro, o João Barbosa, o Filipe Albuquerque, o Armindo Araújo, o Félix da Costa e muitos outros, e por aquilo que me apercebo, é cada um a desenrascar-se por si mesmo, o que tenho pena, muita pena, pois poderíamos ir muito longe, veja-se o exemplo dos nosso vizinhos espanhóis, e não era preciso chegar à Fórmula 1.
Lembro-me da equipa do Dr. Pais do Amaral, que está na alta-roda das corridas de Sport-protótipos, que tipos de apoio é que esta equipa recebeu do A.C.P., por exemplo? Que eu saiba, nada, e o segundo piloto da equipa poderia ser português, mas é um estrangeiro, que paga para correr, não seria muito bonito ter uma equipa 100% portuguesa, por favor pensem nisto.”

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   Gr.1: Daniel Vidal vai voltar de Triumph com história
Categorias:
   Nacional
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com