Alvo de uma preparação cuidada e profunda, o popular Bowler do Team Tanqueluz/Paredecar está de regresso ao TT nacional para disputar a primeira prova do calendário. Com a postura desportiva que sempre caracterizou Lino Carapeta e Rui António, a equipa prepara-se para fazer a sua própria corrida, estando consciente da forte concorrência que vão encontrar.
“O carro está melhor que na época passada, e espero que a sua fiabilidade continue a ser um trunfo. Sabemos que este ano existe um vasto lote de candidatos, com carros muito mais competitivos, mas continuamos a acreditar que as surpresas podem surgir. Vamos fazer a nossa corrida, com um ritmo muito próprio, que vai ser gerido consoante os acontecimentos. Podemos vir a fazer uma boa prova ”, afirma Lino Carapeta.
Na época passada o Team Tanqueluz/Paredecar alcançou a vitória absoluta no Ervideira Rali TT, disputado em condições atmosféricas adversas e com a presença de diversas equipas teoricamente mais cotadas. Este ano a equipa vai tentar apostar numa presença mais assídua no nacional de TT.
“Já temos saudades das corridas. Estamos confiantes que tudo irá correr bem”, desabafou, com o habitual optimismo, Rui António.
Nas pistas algarvias, Lino Carapeta e Rui António pretendem efectuar uma prova consistente, espreitando a sua oportunidade sempre que possível. Depois de uma longa paragem, o prazer de competir leva a equipa a apostar na abertura do campeonato. Por terras de Tavira, a “Baja Carmim” poderá vir a ser uma prova para o Team Tanqueluz encetar um campeonato proveitoso.
|