1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 19/05/2024 09:12 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








SGT: Híbrido ao estilo LMDh é opção para o futuro
Data: 06/05/2024 09:55

Foto: Chi WaiParece provável que o próximo veículo GT500, a classe rainha do campeonato japonês Super GT, seja uma viatura híbrida.

As discussões com os organizadores do DTM para um futuro comum, que levaram anos, foram desviadas devido à mudança da sociedade europeia para EVs. Contudo, desde o início deste ano, a estratégia dos EV na Europa atingiu um ponto de viragem, pelo que parece os japoneses estarão a pensar de forma flexível sobre o próximo veículo da classe GT500, tendo em consideração a situação social, tanto a nível nacional como internacional.

No ano passado, foi anunciado que o carro da próxima geração seria apresentado em Okayama, a ronda de abertura do Super GT em 2023, e que estava previsto ser apresentado depois de 2028-2029, e que estava previsto ser apresentado em 2028-2029 ou mais tarde, juntamente com os fabricantes nacionais participantes na classe rainha - Toyota, Honda e Nissan. O representante do promotor, Masaaki Bando, expressou o seu desejo de discutir e considerar o próximo carro GT500 para 2030. Depois disso, parece que houve discussões com a equipa do DTM na Europa, mas não foram feitos progressos ou anúncios concretos.

“Nas discussões com a TNH (Toyota, Nissan, Honda) no comité de direção, a questão tem sido o que fazer com o motor/eletricidade, como a adoção do LMDh (um sistema híbrido comum com uma potência de 50kw), etc. Estamos a discutir se é possível fabricar o motor a nível nacional e se é possível utilizar o motor num local onde possamos utilizar as nossas respectivas capacidades técnicas e produtos genuínos, tendo em conta os custos“, afirmou o representante Masaaki Bando, o promotor do campeonato Super GT.

Entretanto, na segunda prova da temporada, em Fuji, a NISMO obteve um "1-2". O japoneses Mitsunori Takaboshi e Atsushi Miyake terminaram à frente de Katsumasa Chiyo ae Ronnie Quintarelli. A Real Racing colocou o seu Honda Civic Type R-GT, tripulado por Koudai Tsukakoshi e Kakunoshin Ohta, no terceiro lugar.

Chi Wai


Links relacionados
 
Noticias:
   PTCC: Manuel Pedro Fernandes quer Diesel para 2008
   GT3: Quem ficará com a herança da HWA?
   WEC - Spa: Ferrari é a mais castrada
   WEC - Spa: Muitas novidades no paddock
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com