A FIA quer que os Rally2 possam receber um upgrade técnico para poderem chegar perto dos Rally1 em 2025 e 2026, mas do lado da Stellantis o interesse é nulo.
Em declarações ao portal Autosport.com, Didier Clement, o responsável de competição do Grupo Stellantis, revelou que "não temos, de todo, interesse para 2025 e 2026 no que aos Rally1 diz respeito, mas para 2027 trabalharemos com os outros construtores e com a FIA. Como será o futuro? Não sabemos."
Clement afirmou não acreditar que "os Rally2 Plus sejam úteis para o topo dos ralis. Tendo em conta que os WRC2 Plus serão mais lentos que os Rally1 e que os Rally2 Plus, não terão chances de vencer ralis à geral, não ajuda."
Quanto ao tão esperado regresso da Lancia, "é um sonho para todos porque a Lancia tem história e memórias, mas antes de pensar num regresso da Lancia temos discutir os regulamentos, e como isso não está ainda definido é muito cedo."
Está portanto claro que a Citroen não deverá produzir o kit "Plus" para C3 Rally2, e parece que o regresso da Lancia aos ralis poderá acontecer no escalão Rally4 num futuro mais imediato, aproveitando a base do Ypsilon que tem a mesma plataforma do Peugeot 208.
|