O estado de ebulição em que se encontra o Campeonato Mundial de Ralis já está a fazer efeito nas provas, a começar pelo Vodafone Rali de Portugal de 2024 onde o ACP Motorsport tenta compactar o percurso.
O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho revelou em declarações à Rádio Alto Ave que, em princípio, o troço de Vieira do Minho não integrará a prova portuguesa do mundial em 2024.
Segundo o autarca António Cardoso "a FIA quer este rali mais compacto ao ponto de estar mais ou menos decidido excluir Vieira do Minho". Contudo Cardoso referiu ter a promessa de Carlos Barbosa que em 2025 Vieira do Minho volte a ter um troço incluído na prova, podendo até receber em 2024 o reagrupamento do dia de Domingo.
Mas se uns podem perder outros podem ganhar. O Notícias de Fafe revelou nas redes sociais que em 2024 a Lameirinha mantém a passagem dupla no derradeiro dia da prova, mas a novidade será a inclusão do troço de Montim na etapa do dia de Sábado.
É sabido que 2023 ficou para a história do WRC como o ano em que os intervenientes do campeonato acordaram para a perda de interesse do mesmo. Ainda não se conhecem que medidas concretas serão tomadas para o futuro, mas provas mais compactas é um desejo que as equipas já expressaram
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