Depois do sucesso da participação do carro da NASCAR nas 24 Horas de Le Mans este ano, o próximo carro a participar na classe "Innovative Car” pode vir da Austrália.
A revista Auto Action falou com o proprietário da Boost Mobile, Peter Adderton, e o empresário australiano não está por meias medidas e afirmou que, se não puder correr no seu país Natal com o seu Camaro Supercar T8 Gen3, tentará levá-lo a Le Mans, via Garagem 56.
Há muito que Peter Adderton quer colocar a sua Boost Mobile Racing a competir nos Supercars australianos. O empresário que vive parcialmente nos EUA tem carro, equipa e pilotos, mas não tem a "slot" para entrar. O dono da Boost Mobile acompanhou de perto a investida dos homens da NASCAR e segundo a publicação não terá a oposição por parte da organização dos Supercars, que tem os direitos de utilização do carro.
"Quando eu digo que faço alguma coisa, normalmente faço. A maior parte das pessoas pensaram que o Murphy e o Stanaway como wildcards em Bathurst nunca ia acontecer. Algumas pessoas pensaram que era suficientemente tolo para consegui-lo, e nós conseguimos", afirmou Adderton à publicação.
Segundo o proprietário da KRE, Ken McNamara, o dono da empresa que desenvolveu o motor da GM, este bloco é mais que capaz de cumprir as 24 Horas de Le Mans, pois aguenta mais de 30 horas em alta performance. Contudo, Ken McNamara disse à publicação que um pouco de colaboração com a GM iria ser vantajoso e que o carro talvez necessitasse de uma caixa com mudanças no volante (paddle shift) para evitar "over-revving".
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