Após os numerosos acidentes na terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) em Spa, a organização do campeonato terá dado início a uma análise dos acontecimentos.
A proibição dos cobertores eléctricos de pneus
causou alguma agitação no paddock, com algumas das equipas e construtores a mostrarem o seu desagrado, com a poderosa equipa oficial da Ferrari da classe Hypercar à cabeça da contestação.
Contudo, o principal alarido terá sido na classe GTE-Am, pois esta é aquela mais populada por pilotos amadores. Estes Gentleman Drivers têm de competir com pneus concebidos e desenvolvidos para a utilização cobertores eléctricos de aquecimento, o que ficou evidente em Spa não ter sido uma boa ideia.
O aquecimento dos pneus pré-corrida foi proibido no WEC esta temporada como parte de um roteiro de desenvolvimento elaborado pelos organizadores do campeonato, a FIA e a ACO, em cooperação com os fornecedores de pneus Michelin, que fornece Hypercar e GTE-Am, e Goodyear, que opera nos LMP2.
Contudo, alegadamente, os cobertores eléctricos de pneus poderão regressar na próxima prova, as 24 Horas de Le Mans, mas provavelmente apenas na categoria GTE-Am.
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