Elfyn Evans tem aguentado muito bem a pressão de Kalle Rovanpera, e depois da ronda matinal dos troços da 2ª etapa dilatou marginalmente a sua vantagem na frente. A Toyota tem os seus carros nos três primeiros lugares.
Evans não esteve propriamente ao ataque, com o galês a assumir alguma gestão do ritmo, mas ainda assim a estender para 18,4s a sua liderança sobre Rovanpera. O jovem finlandês queixou-se do desgaste dos pneus, especialmente os traseiros.
Takamoto Katsuta subiu ao 3º lugar depois de começar o dia a assumir que o carro estava melhor do que esperava, elogiando o trabalho da equipa. Em Amarante acabou por subir ao degrau mais baixo do pódio, a 1m19,9s.
Dani Sordo está a ter um rali abaixo do esperado, o espanhol não tem encontrado o set-up correto para o Hyundai, queixando-se permanentemente de falta de tração. A escolha de pneus moles para a secção matinal também não resultou, está a 3,5s de Katsuta.
Depois do atraso de ontem Thierry Neuville roda sozinho no 5º posto, realçando que o carro está bom e por vezes a extrair o máximo dele, mas ainda assim a fazer tempos longe dos da frente.
Pierre-Louis Loubet é surpreendentemente o melhor dos Ford, apesar de dois piões e de ter falhado completamente a escolha de pneus. Também má escolha de pneus para Craig Breen no 7º posto a 9,7s de Loubet, tendo atrás de si a uma distância de 6,4s Gus Greensmith que teve um furo de manhã.
Ott Tanak vem no 9º posto na frente de Adrien Fourmaux que fez um pião e ainda teve um furo.
Dia mau para os Sebastians. Loeb ficou sem potência no motor do Puma e teve de abandonar. Ogier teve uma saída de estrada onde perdeu mais de 20 minutos para repôr o Yaris na estrada. Depois disso acabou por desistir com um princípio de incêndio numa das rodas.
No WRC2 depois do abandono de Andreas Mikkelsen no final da etapa de ontem, Teemu Suninen no Hyundai lidera com apenas 9,2s de vantagem para Yohan Rossel no Citroen.
Entre os portugueses Ricardo Teodósio com o Hyundai é o melhor.
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