| Calendário Actual |
| Novembro - 2018 | | Dom | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | | | | | | 1 | 2 | 3 | | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | | | | | | | |
|
|
|
FFord: Funspeed já começa a preparar 2019
|
|
Data: 30/10/2018 13:02
|
O madrileno Hugo Hernandez Racing e o fundanense António Correia são (por agora) os sérios candidatos ao projeto Funspeed Racing 2019, a quem serão confiados dois dos novos chassis fabricados no Fundão, para a sua participação na Fórmula Ford Portugal.
Ainda não terminou a época de 2018, e Hugo Hernandez já está a empenhado na época de 2019. O piloto madrileno responsável pela primeira internacionalização da Funspeed Racing, está já a contactar atuais e novos patrocinadores, no sentido de garantir a sua presença na Formula Ford Portugal 2019, ao volante de um dos novos chassis da Funspeed.
“Quero continuar com a Funspeed em 2019, e colaborar no desenvolvimento e acerto dos novos chassis. A proposta que a Funspeed me fez para 2019 é super interessante por vários motivos e nos vários contextos, e deixa-me com uma enorme vontade de ajudar a equipa a divulgar o projeto Funspeed Racing no meu país”, afirma Hugo Hernandez, piloto que esta época já arrebatou três bandeiras de xadrez (primeiros lugares) para a sua equipa.
Para a Funspeed Racing, “o Hugo Hernandez dispensa apresentações, e será fundamental nos nossos planos para 2019, nas disciplinas em que ingressarmos e noutros propósitos que temos em mente. Também na Formula Ford Portugal será indispensável a sua colaboração no desenvolvimento dos novos chassis”, esclarece Jorge Domingues.
“Quanto ao António Correia, conhecemos bem a sua história desportiva e o seu valor, e estamos a fazer todos os esforços para que se possa juntar a nós em 2019. Há uma ano atrás já admitíamos o seu ingresso na Funspeed, mas a idade não perdoa, e só agora os seus 16 anos permitem aceder aos monolugares sem autorizações especiais”, acrescenta o responsável da Funspeed.
O piloto Fundanense, campeão Rotax em 2012 e 2015, Vice Campeão em 2013, e com excelentes resultados e objetivos cumpridos nas suas diversas épocas desportivas, não esconde a vontade de se juntar à equipa da sua cidade, e à caravana da Formula Ford Portugal.
“Já guiei o D&D da Funspeed no circuito de Braga no final do ano passado, e adorei! Tenho uma enorme vontade de passar para os fórmulas, e aprender esta nova disciplina. Por outro lado, a proposta da Funspeed é irrecusável. Estou já a preparar o contacto com os meus atuais patrocinadores e outros que se possam juntar a este objetivo, no sentido de garantir a minha presença também nesta modalidade em 2019. Por outro lado, gostava de fazer mais um ano na Rotax Senior ou até mesmo DD2 e lutar agora pelos lugares da frente. Tudo depende dos apoios que conseguir...” comenta António Correia, piloto que tem contado com o apoio de entidades e empresas maioritariamente da sua região.
Para a Fuspeed Racing fica consolidada a esperança de uma época 2019 mais consistente, contando já com estes dois “fortíssimos candidatos”, a que se poderão juntar outros pilotos com quem esta equipa mantém contacto desde o ano passado, ou gentleman driver´s que noutros momentos constituíram ajudas determinantes no desenvolvimento do projeto Fuspeed Racing. A equipa beirã, para lá de procurar afirmar-se além fronteiras, pretende ainda em 2019 manter e reforçar as ligações aos seus parceiros, ao seu público e à sua região, com novas actividades e presença em novas disciplinas.
/// REPRESENTAÇÃO EM ESPANHA ///
O último evento da Formula Ford Portugal no Autódromo Internancional do Algarve proporcionou tempo suficiente para oficializar um dos mais recentes propósitos da Funspeed Racing: uma representação oficial em Espanha!
Para 2019, a Funspeed Racing “insiste” numa presença mais forte e mais sólida além fronteiras, através de uma representação oficial em Espanha. A escolha não poderia assumir outra forma, que não fosse uma ligação oficial à Autos Velilla e à Hugo Hernandez Racing que, pela sua forma se ser e estar dentro e fora de pista, merecem toda a confiança da equipa portuguesa. “A presença em novas disciplinas e os novos planos e projetos Funspeed já em curso para 2019, exigem um mercado além fronteiras, e que queremos agarrar definitivamente. A formação de uma escola de pilotos também faz parte das nossas intenções a médio prazo, e faz todo o sentido que esta e outras actividades sejam desenvolvidas num contexto ibérico”, revela Jorge Domingues, responsável comercial do projeto Funspeed Racing.
“A presença do Hugo Hernandez é fundamental, proporcionando uma imagem e uma ligação mais próxima aos pilotos espanhóis, assim como a ligação à Autos Velilla permitirá um relacionamento comercial sólido com as estruturas do desporto automóvel no país vizinho”, acrescenta o responsável da equipa.
Depois de em 2018 a Funspeed Racing ter demonstrado a sua determinação em ir além fronteiras, e tendo em conta que os planos desta equipa para as próximas épocas passam por novos desafios, em novas modalidades e novas apostas comerciais, cujo principal objetivo é ampliar a abrangência da sua actividade, é de enorme importância chegar ao maior número possível de pilotos dentro e fora da península ibérica, e em diversas modalidades.
|
|
|
|
A.I.
|
|


|