1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/11/2018 01:57 GMT





Calendário Actual
Novembro - 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Xangai (WEC)
Grande Prémio de Macau
Rali Casinos do Algarve



Proximas 3 Provas
Rali de Paredes








DTM: Lexus é o próximo alvo
Data: 23/10/2018 13:40

Foto: Chi WaiDepois de ter garantido o seu futuro, com a chegada da Aston Martin já em 2019, se as estrelas se alinharem, o DTM prepara-se agora para receber a Lexus. Mas para isso, o empresário Lorenz Frey ainda terá que convencer a Toyota no Japão a ceder-lhe um dos seus carros do Super GT.

A Emil Frey Racing, a equipa suíça que inscreve os Lexus RC F GT3 no Blancpain GT Endurance Series, tendo inclusive vencido uma prova este ano, está a tentar colocar a correr um Lexus no DTM. A equipa suíça goza de uma boa relação com a Lexus, tendo ajudado no desenvolvimento do GT3 da marca nipónica.

Em entrevista à revista alemã Motorsport Aktuell, Lorenz Frey afirmou estar "a olhar para as diversas opções no futuro", mas revelou que por enquanto "não houve conversas oficiais com a Lexus ainda."

Para além do elevado custo de um projecto desta natureza, caso queira mesmo avançar, a Emil Frey Racing terá mesmo que convencer a Lexus Gazoo Racing, via TRD no Japão, não só a ceder um (ou mais) Lexus LC 500 GT500 do campeonato japonês Super GT, mas também a fornecer unidade(s) já de acordo com a regulamentação da Class 1.

Lorenz Frey acredita que a sua estrutura tem todos os meios financeiros e técnicos para colocar em pista um Lexus e "se houver interesse, vamos dar seguimento à ideia. Eu gostaria de ver a Lexus no DTM."

Os seis Lexus LC 500 GT500 que correm actualmente no Super GT pertencem todos à casa-mãe que por sua vez os empresta ou aluga às equipas que representam a marca. Dada a sua complexidade, estas unidades não são vendidas a estruturas privadas.

Sérgio Fonseca
Foto: Chi Wai


Links relacionados
 
Noticias:
   CNV: Carlos Borges em Lexus IS200
   ETCC: Lexus pensa entrar em 2003
   DTM: Entrada da Lexus por fio
   DTM: Lexus mostra IS-F
   BGTE - Paul Ricard: Lexus suplanta Bentley na última volta
   DTM: Lexus pode entrar nas mãos de privados
   GT4: Toyota terá testado carro-laboratório
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   DTM
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com