1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/06/2019 10:12 GMT





Calendário Actual
Junho - 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30     


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali de Castelo Branco
Rali CAMG
Rali Vinho da Madeira








Super 7 by KIA - Silverstone: Começa 2017
Data: 29/03/2017 10:35

A nova época do Super 7 by Kia está prestes a começar. É o regresso do troféu que se realiza pelo oitavo ano consecutivo, sempre com os mesmos princípios: corridas, emoção, excelente ambiente no paddock e a melhor relação custo-prazer de condução no mundo do desporto automóvel. O ano arranca em terras de Sua Majestade, com a primeira ronda do ano a realizar-se na sexta-feira (31 de março) e no sábado (1 de abril) em Silverstone.

A CRM Motorsport, que organiza o bem-sucedido Super 7 by Kia desde 2009, voltou a aceitar o convite da McMillan Motorsport, sua congénere britânica, e as equipas portuguesas que habitualmente competem neste entusiasmante troféu voltam a participar em três rondas extra, a começar já neste fim-de-semana em Silverstone.

Há excelentes novidades. Pela primeira vez, algumas formações nacionais vão utilizar os mais potentes e leves Super 7 by Kia R300. É o surgimento de uma nova categoria que eleva, ainda mais, a competição. A grelha preenchida do traçado situado nos arredores de Londres vai contar com sete estruturas lusas, três das quais nos novíssimos R300. José Carlos Pires, os irmãos Eduardo e Ricardo Leitão e a dupla Nuno Santos/Hugo Araújo vão descobrir os carros a estrear. Entre os 1600, destaque para quatro pilotos que participam a solo. São os casos de José João Magalhães, de Luís e de Duarte Lisboa, todos na classe Pro, e de José Kol de Almeida, que corre entre os Business.

Sem valer para as contas do troféu, que tem na ronda de Vila Real (Julho), a primeira ronda pontuável, Silverstone vai servir para a primeira medição de forças em pista, pois no paddock o espírito de companheirismo, convívio e entreajuda reina. A jornada desenrola-se ao longo de dois dias integrada no interessante programa das 24 Horas de Silverstone.

Para o responsável pelo Super 7 by Kia, Tiago Raposo Magalhães, antevê-se uma temporada emocionante em que a introdução do R300 e a manutenção dos modelos anteriores vão contribuir para corridas animadas. “Cumpridos os primeiros sete anos de vida, o Super 7 by Kia conquistou o seu espaço na velocidade nacional, cresceu além-fronteiras e consolidou-se. A decisão de abrir as corridas a um carro mais potente, mais rápido e ainda mais divertido, mas também mais exigente, de guiar, tornou a fórmula irresistível. Manter os modelos 1600 permite garantir um nível de entrada na competição. Em Silverstone vamos como convidados dos nossos amigos da McMillan Motorsport. A experiência do ano passado foi muito positiva e fazia todo o sentido em dar continuidade a esta parceria. Vamos correr numa pista emblemática, integrados num evento espectacular e temos a certeza que os nossos pilotos vão contribuir para o espectáculo no fim-de-semana”, afirmou.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   TCR: KIA entra mais tarde no ano
   TCR Ibérico/CNVT: Baptista e Leitão são os candidatos ao KIA
   Super 7 by KIA: Calheiros aponta para o topo
   HE - Jarama: 21 modelos diferentes à partida
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
   Troféu Super 7
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com