Com temperaturas máximas de cerca de 20ºC previstas para o fim-de-semana, a Pirelli leva para Xangai os pneus super-macios, macios e médios e a Ferrari e a Mercedes fizeram escolhas muito semelhantes para o Grande Prémio da China.
A formação de Maranello tem sofrido nos últimos anos com pistas frias, como aquelas que se verificaram em Melbourne e em Sakhir, situação que será repetida no próximo fim-de-semana na prova chinesa.
Já a Mercedes consegue colocar os pneus do seu monolugar a funcionar com maior facilidade, o que lhe permite explorar as misturas mais macias com mais rapidez na qualificação e usar borrachas mais duras e mais duráveis nas corridas, sem perder eficácia nas primeiras voltas.
Apesar das diferenças da forma como os seus carros usam os pneumáticos da Pirelli, Ferrari e Mercedes fizeram escolhas de pneus muito semelhantes para o Grande Prémio da China.
Do lado italiano, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen efectuaram exactamente as mesmas opções, tendo ao seu dispor três jogos de pneumáticos médios, quatro macios e seis super-macios.
Por seu lado, do lado germânico, apesar dos pneus médios lhe ter dado a dobradinha no Grande Prémio da Austrália, a prevalência vai para as borrachas super-macias, cinco jogos para cada um dos seus pilotos, e macias – cinco para Nico Rosberg e quatro para Lewis Hamilton – ao passo que da mistura mais dura que a Pirelli leva para Xangai o alemão tem apenas três jogos e o inglês quatro.
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