Christijan Albers foi confirmado hoje como piloto da Spyker MF1, ao passo que a continuidade de Tiago Monteiro na formação de capitais holandeses está dependente de um acordo financeiro entre o português e a equipa que integra.
Desde que Michiel Mol e a Spyker compraram a Midland F1 que se sabia que era apenas uma questão de tempo até que a nova estrutura confirmasse o holandês, dados os laços que existentes entre as duas partes.
Porém, para o outro volante da Spyker MF1 as certezas sempre foram mais nebulosas com muitos candidatos enfileirados, apesar de Tiago Monteiro se mostrar confiante de estar em boa posição para manter o seu lugar.
Colin Kolles, o director da formação sediada em Silverstone, assegura que a Spyker Midland escolherá a melhor dupla possível, tendo em especial atenção a continuidade. "Nós temos muitas opções. Temos o nosso presente piloto (n.d.r.: Tiago Monteiro); temos os nossos actuais terceiros pilotos. Temos muitas boas opções no Sutil, no Prémat e em outros.
"Procuramos uma equipa forte e a melhor dupla de pilotos possível. Ainda não está definido, mas escolheremos o melhor pacote possível. A continuidade é também importante para uma equipa", afirmou o romeno, deixando escapar encapotadamente que Tiago Monteiro é um sério candidato ao segundo Spyker Midland para a temporada de 2007.
Michiel Mol, o homem forte por detrás da nova estrutura da equipa de Silverstone, foi mais claro e revelou que, no que depender dele, o duo da Spyker Midland manter-se-á inalterado para a próxima temporada: "Pessoalmente, gostaria de ver continuidade na nossa dupla de pilotos para o próximo ano. Se alcançarmos um acordo no que diz respeito ao budget, então a minha opção pessoal será não alterar nenhum dos nossos pilotos. Contudo, ainda não está decidido."
De acordo com as palavras dos responsáveis da Spyker Midland, Tiago Monteiro está numa boa posição para manter o seu lugar no seio da equipa de capitais holandeses, o que descansa os seus muitos adeptos em Portugal. Já Christian Klien, que chegou a ser dado como certo na equipa dos, agora, carros cor de laranja, está cada vez mais longe da formação onde milita o piloto português, dado que, caso queira assegurar um dos volantes dos bólides de Silverstone terá que encontrar alguns dólares e isso é coisa que não abunda nos bolsos do austríaco.
Actualizado às 9.15
COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM
|