1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 23:46 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans - Hyperpole: Toyota mais rápidos e dois portugueses apurados para a Hyperpole
Data: 08/06/2022 20:45

Kamui Kobayashi, ao volante do Toyota GR010 HYBRID nº7, fez o tempo mais rápido na qualificação para as 24 Horas de Le Mans, um 3:27.247. Apenas 0,108 de diferença que o japonês conseguiu sobre o Glickenhaus 007 nº708 de Romain Dumas, com o outro Glickenhaus a mais seis décimos de desconto.

Quarto na classe Hypercar foi a Alpine A480 LMP1 de Nicolas Lapierre, que marcou o tempo 3:29.656, mais de dois segundos fora do tempo de Kobayashi. A marca francesa queixa-se de falta de velocidade de ponta.

A sessão foi interrompida devido um forte acidente na primeira chicane para o actor Michael Fassbender, no Porsche 911 RSR-19 nº93, que significou que a mostragem de bandeiras vermelhas. Quando retomou, a chuva prevista apareceu e colocou praticamente um ponto final na qualificação

Isto significou que o Toyota nº8, que não tinha marcado uma volta antes da bandeira vermelha, corria o risco de não conseguir marcar um tempo de volta representativo. Contudo, Brendon Hartley fixou um tempo de 3:40.842 para se qualificar em 29º lugar na geral e quinto na classe. Isto, também significa que todos os cinco hipercarros passam para Hypercar, apesar de Hartley estar a mais de 13 segundos do tempo do seu colega de equipa, à medida que os seis primeiros de cada classe passam para a sessão de amanhã para determinar a Pole-Position à classe para cada uma das quatro classes.

Robin Frijns encabeçou as folhas de tempos na classe LMP2, fixando um 3:29.898 na equipa WRT. António Félix da Costa, no carro da Jota, foi o segundo. Os outros quatro outros LMP2 a serem apurados foram Norman Nato da RealTeam by WRT, onde está o angolano Rui Andrade, e depois Alex Lynn e Filipe Albuquerque nas duas máquinas United Autosports. Tomando o sexto e último posto na Hyperole ficou Louis Deletraz no Oreca 07-Gibson da Prema.

Na GTE-Pro, as seis inscrições de fábrica da Porsche, Ferrari e Corvette ganharam todos os seus lugares na hipérpole, com o cliente Ferrari, a Riley, a falhar.

Na GTE-Am, o Aston Martin Vantage AMR nº98 marcou o ritmo, com Nicki Thiim a marcar 3:52.559 no carro de Paul Dalla Lana.

Na sua estreia em Le Mans, Henrique Chaves não teve muita sorte, pois o seu companheiro de equipa, Marcus Sorensen, viu a sua melhor volta anulada por desrespeitar os limites da pista.

A quarta-feira ainda contará com mais um treino livre noturno. A quinta-feira terá mais um ensaio antes da Hyperpole, marcado para a tarde. A largada para as 24 Horas de Le Mans está programada para sábado.

Qualificação - Tempos:
1 - Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota Hypercar) - Toyota - 3'27"247
2 - Pla/Dumas/Derani (Glickenhaus Hypercar) - Glickenhaus - 3'27"355
3 - Briscoe/Westbrook/Mailleux (Glickenhaus Hypercar) - Glickenhaus - 3'27"978
4 - Negrao/Lapierre/Vaxiviere (Alpine Hypercar) - Alpine - 3'29"656
5 - Gelael/Frijns/Rast (Oreca-Gibson LMP2) - WRT - 3'29"898
6 - Gonzalez/Félix da Costa/Stevens (Oreca-Gibson LMP2) - Jota - 3'30"124
7 - Andrade/Habsburg/Nato (Oreca-Gibson LMP2) - Realteam WRT - 3'30"440
8 - Lynn/Jarvis/Pierson (Oreca-Gibson LMP2) - United AS - 3'30"568
9 - Hanson/Albuquerque/Owen (Oreca-Gibson LMP2) - United AS - 3'30"639
10 - Kubica/Deletraz/Colombo (Oreca-Gibson LMP2) - Prema - 3'30"651
11 - Wadoux/Ogier/Milesi (Oreca-Gibson LMP2) - Richard Mille - 3'31"368
12 - Canal/Jamin/Van Uitert (Oreca-Gibson LMP2) - Panis - 3'31"382
13 - Cameron/Collard/Nasr (Oreca-Gibson LMP2) - Penske - 3'31"462
14 - Ineichen/Bortolotti/Vanthoor (Oreca-Gibson LMP2) - WRT - 3'31"808
15 - Bradley/Rojas/De Gerus (Oreca-Gibson LMP2) - Duqueine - 3'32"000
16 - Ye/Taylor/Kruetten (Oreca-Gibson LMP2) - Cool - 3'32"008
17 - Rasmussen/Jones/Aberdein (Oreca-Gibson LMP2) - Jota - 3'32"138
18 - Lafargue/Chatin/Pilet (Oreca-Gibson LMP2) - Idec - 3'32"285
19 - Smiechowski/Brundle/Gutierrez (Oreca-Gibson LMP2) - Inter Europol - 3'32"549
20 - Sales/Bell/Hanley (Oreca-Gibson LMP2) - Nielsen - 3'32"956
21 - Lahaye/Lahaye/Heriau (Oreca-Gibson LMP2) - Ultimate - 3'33"463
22 - Konopka/Viscaal/Vautier (Oreca-Gibson LMP2) - ARC Bratislava - 3'33"480
23 - Trouillet/Page/Droux (Oreca-Gibson LMP2) - Graff - 3'33"483
24 - Horr/Glorieux/Cougnaud (Oreca-Gibson LMP2) - DKR - 3'34"524
25 - Floersch/Falb/Aitken (Oreca-Gibson LMP2) - Algarve - 3'36"371
26 - Perrodo/Nielsen/Rovera (Oreca-Gibson LMP2) - AF Corse - 3'36"548
27 - Cresp/Jensen/Palette (Ligier-Gibson LMP2) - CD Sport - 3'38"136
28 - Heinemeier/Scherer/Fittipaldi (Oreca-Gibson LMP2) - Inter Europol - 3'38"491
29 - Buemi/Hartley/Hirakawa (Toyota Hypercar) - Toyota - 3'40"842
30 - Christensen/Estre/Vanthoor (Porsche GTE-Pro) - Porsche - 3'50"999
31 - Garcia/Taylor/Catsburg (Corvette GTE-Pro) - Corvette - 3'51"132
32 - Bruni/Lietz/Makowiecki (Porsche GTE-Pro) - Porsche - 3'51"382
33 - Milner/Tandy/Sims (Corvette GTE-Pro) - Corvette - 3'51"491
34 - Pier Guidi/Calado/Serra (Ferrari GTE-Pro) - AF Corse - 3'51"502
35 - Molina/Fuoco/Rigon (Ferrari GTE-Pro) - AF Corse - 3'51"614
36 - Dalla Lana/Pittard/Thiim (Aston Martin GTE-Am) - Northwest - 3'52"559
37 - Kimura/Schandorff/Jensen (Ferrari GTE-Am) - Kessel - 3'53"489
38 - Flohr/Castellacci/Cassidy (Ferrari GTE-Am) - AF Corse - 3'53"690
39 - Frey/Gatting/Bovy (Ferrari GTE-Am) - Iron Dames - 3'54"081
40 - Fraga/Bird/Van Gisbergen (Ferrari GTE-Pro) - Riley - 3'54"116
41 - Ried/Priaulx/Tincknell (Porsche GTE-Am) - Dempsey Proton - 3'54"224
42 - Prette/Grunewald/Abril (Ferrari GTE-Am) - AF Corse - 3'54"316
43 - Wainwright/Pera/Barker (Porsche GTE-Am) - GR Racing - 3'54"323
44 - Iribe/Millroy/Barnicoat (Porsche GTE-Am) - Project 1 - 3'54"510
45 - Cairoli/Pedersen/Leutwiler (Porsche GTE-Am) - Project 1 - 3'54"533
46 - Macneil/Andlauer/Merrill (Porsche GTE-Am) - WeatherTech - 3'54"912
47 - Haryanto/Picariello/Rump (Porsche GTE-Am) - Hardpoint - 3'55"076
48 - West/Ledogar/Klein (Ferrari GTE-Am) - Inception - 3'55"162
49 - Mann/Ulrich/Vilander (Ferrari GTE-Am) - AF Corse - 3'55"308
50 - Cameron/Griffin/Perel (Ferrari 488 GTE-Am) - Spirit of Race - 3'55"471
51 - Ehret/Hook/Varrone (Ferrari GTE-Am) - Iron Lynx - 3'55"672
52 - Van Der Zande/Kvamme/Hart (Ferrari GTE-Am) - JMW - 3'56"008
53 - Hoshino/Fujii/Fagg (Aston Martin GTE-Am) - D'Station - 3'56"437
54 - Poordad/Root/Heylen (Porsche GTE-Am) - Dempsey Proton - 3'56"516
55 - Keating/Chaves/Sørensen (Aston Martin GTE-Am) - TF Sport - 3'57"044
56 - Schiavoni/Balzan/Giammaria (Ferrari GTE-Am) - Iron Lynx - 4'05"633
57 - Fassbender/Campbell/Robichon (Porsche GTE-Am) - Proton - 4'07"907
58 - Cressoni/Fisichella/Heistand (Ferrari GTE-Am) - Iron Lynx - 4'23"223
59 - Müller/Cullen/Bourdais (Oreca-Gibson LMP2) - Vector - Sem tempo
60 - Cimadomo/Beche/Van Der Helm (Oreca-Gibson LMP2) - TDS - Sem tempo
61 - Thomas/Allen/Binder (Oreca-Gibson LMP2) - Algarve - Sem tempo
62 - Dezoteux/Ragues/Aubry (Ferrari GTE-Am) - Spirit of Race - Sem tempo

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Le Mans: Félix da Costa quer corrigir resultado de 2021
   WEC - Monza: Peugeot revela pilotos para a estreia
   24h Le Mans: Algarve Pro muda chassis do nº45
   24h Le Mans: Albuquerque aliviado por disputar a pole
   24h Le Mans: Azar na qualificação não demove Chaves
   24h Le Mans - Hyperpole: Toyota no último suspiro
   Entrevista: Chaves partilha o impacto da grande clássica francesa
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com