1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 20:31 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans - Test Day: Toyota impede repetição da Glickenhaus
Data: 05/06/2022 23:00

Com José María López, a Toyota encerrou no topo da tabela de tempos no dia do teste colectivo das 24 Horas de Le Mans 2022.

O argentino foi o mais rápido do pelotão, com um tempo de 3'29"896, estabelecido na sessão da tarde de quatro horas, depois de já ter estabelecido o melhor "crono" no segmento da manhã em 3'31.626. Com muito poucas excepções, contudo, todas as equipas baixaram os seus tempos no segundo segmento cronometrado, que decorreu das 14:00 às 18:00.

Ao volante do GR010 Hypercar com o nº7, partilhado com Kamui Kobayashi e Mike Conway, López respondeu ao tempo de Olivier Pla: o francês tinha assumido provisoriamente a liderança com o Glickenhaus, com o tempo de 3'30"104. A equipa de Jim Glickenhaus queria repetir o feito do ano passado, onde foi a equipa mais rápida do Test-Day, mas o ex-campeão do WTCC não deixou. Curiosamente, Lopez saiu então da pista e causou o fim do treino cerca de quatro minutos mais cedo, mas sem fazer qualquer dano ao carro japonês.

Outro dos candidatos à vitória no próximo domingo, o Toyota nº8, o de Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, terminou em terceiro lugar com o japonês a ser o autor de um tempo de 3'30"490, à frente do outro Glickenhaus que marcou 3'30"822, com Franck Mailleux ao volante.

O melhor carro LMP2 foi o quinto em geral: foi o Oreca da equipa do United Autosports com Filipe Albuquerque, autor de um tempo de 3'32"099, à frente do compatriota António Félix da Costa da equipa Jota, que chegou directamente de Jacarta onde ontem correu na Fórmula E.

Os dois portugueses também puseram para trás de si o Alpine LMP1 do trio André Negrão/Nicolas Lapierre/Max Vaxiviere. O carro da marca francesa parece sofrer de falta de velocidade de ponta, apesar de mais 13 cavalos de potência concedidos pelo BoP em comparação com a ronda de Spa-Francorchamps. O carro ainda tem menos 40 do que em 2021.

O angolano Rui Andrade, que no ano passado desistiu devido a acidente, viu o protótipo da Realteam WRT terminar no nono lugar da geral, este dia único para as equipas prepararem a prova de endurance mais famosa do mundo.

A Algarve Pro Racing teve um dia discreto e os seus dois Oreca 07 Gibson LMP2 foram apenas os 24º e 28º da tabela de tempos.

A luta no GTE-Pro viu-se o Corvette emergir por agora: Alexander Sims marcou um tempo de 3'54"001, apenas 36 milésimos à frente do primeiro Ferrari, o de Davide Rigon, Antonio Fuoco e Miguel Molina. Atrás deles vieram os #91 Porsche de Frederic Makowiecki, Richard Lietz e Gimmi Bruni, com o romano que tinha saído em Mulsanne pela manhã.

A equipa suíça Kessel terminou na liderança da classe GTE-Am, graças aos 3'54"827 contados por Mikkel Jensen na Ferrari #57, que partilha com Frederick Schandorff e Kimura.

Henrique Chaves, que faz a sua estreia em Le Mans no próximo fim-de-semana, viu o Aston Martin GTE na TF Sport terminar no 15º lugar da classe GTE-Am que este ano conta com 23 viaturas.

Classificação Test Day:
1 - Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota Hypercar) - Toyota - 3'29"896
2 - Pla/Dumas/Derani (Glickenhaus Hypercar) - Glickenhaus - 3'30"104
3 - Buemi/Hartley/Hirakawa (Toyota Hypercar) - Toyota - 3'30"490
4 - Briscoe/Westbrook/Mailleux (Glickenhaus Hypercar) - Glickenhaus - 3'30"822
5 - Hanson/Albuquerque/Owen (Oreca-Gibson LMP2) - United - 3'32"099
6 - Gonzalez/Félix Da Costa/Stevens (Oreca-Gibson LMP2) - Jota - 3'32"382
7 - Negrão/Lapierre/Vaxiviere (Alpine Hypercar) - Alpine - 3'32"420
8 - Lynn/Jarvis/Pierson (Oreca-Gibson LMP2) - United - 3'32"879
9 - Andrade/Habsburg/Nato (Oreca-Gibson LMP2) - Realteam WRT - 3'32"958
10 - Lafargue/Chatin/Pilet (Oreca-Gibson LMP2) - Idec - 3'33"088
11 - Gelael/Frijns/Rast (Oreca-Gibson LMP2) - WRT - 3'33"154
12 - Ye/Taylor/Kruetten (Oreca-Gibson LMP2) - Cool - 3'33"368
13 - Cimadomo/Beche/Van Der Helm (Oreca-Gibson LMP2) - TDS - 3'33"371
14 - Kubica/Deletraz/Colombo (Oreca-Gibson LMP2) - Prema - 3'33"526
15 - Wadoux/Ogier/Milesi (Oreca-Gibson LMP2) - Richard Mille - 3'33"642
16 - Canal/Jamin/Van Uitert (Oreca-Gibson LMP2) - Panis - 3'33"850
17 - Rasmussen/Jones/Aberdein (Oreca-Gibson LMP2) - Jota - 3'34"118
18 - Cameron/Collard/Nasr (Oreca-Gibson LMP2) - Penske - 3'34"200
19 - Horr/Glorieux/Cougnaud (Oreca-Gibson LMP2) - DKR - 3'34"219
20 - Smiechowski/Brundle/Gutierrez (Oreca-Gibson LMP2) - Inter Europol - 3'34"252
21 - Ineichen/Bortolotti/Vanthoor (Oreca-Gibson LMP2) - WRT - 3'34"253
22 - Heinemeier/Scherer/Fittipaldi (Oreca-Gibson LMP2) - Inter Europol - 3'34"281
23 - Perrodo/Nielsen/Rovera (Oreca-Gibson LMP2) - AF Corse - 3'34"326
24 - Floersch/Falb/Aitken (Oreca-Gibson LMP2) - Algarve - 3'34"440
25 - Bradley/Rojas/De Gerus (Oreca-Gibson LMP2) - Duqueine - 3'34"596
26 - Sales/Bell/Hanley (Oreca-Gibson LMP2) - Nielsen - 3'34"861
27 - Lahaye/Lahaye/Heriau (Oreca-Gibson LMP2) - Ultimate - 3'34"958
28 - Thomas/Allen/Binder (Oreca-Gibson LMP2) - Algarve - 3'34"973
29 - Trouillet/Page/Droux (Oreca-Gibson LMP2) - Graff - 3'36"810
30 - Müller/Cullen/Bourdais (Oreca-Gibson LMP2) - Vector - 3'37"034
31 - Konopka/Viscaal/Vautier (Oreca-Gibson LMP2) - ARC Bratislava - 3'37"170
32 - Cresp/Jensen/Palette (Ligier-Gibson LMP2) - CD Sport - 3'42"738
33 - Milner/Tandy/Sims (Corvette GTE-Pro) - Corvette - 3'54"001
34 - Molina/Fuoco/Rigon (Ferrari GTE-Pro) - AF Corse - 3'54"037
35 - Bruni/Lietz/Makowiecki (Porsche GTE-Pro) - Porsche - 3'54"263
36 - Pier Guidi/Calado/Serra (Ferrari GTE-Pro) - AF Corse - 3'54"395
37 - Fraga/Bird/Van Gisbergen (Ferrari GTE-Pro) - Riley - 3'54"437
38 - Christensen/Estre/Vanthoor (Porsche GTE-Pro) - Porsche - 3'54"444
39 - Garcia/Taylor/Catsburg (Corvette GTE-Pro) - Corvette - 3'54"504
40 - Kimura/Schandorff/Jensen (Ferrari GTE-Am) - Kessel - 3'54"827
41 - Van Der Zande/Kvamme/Hart (Ferrari GTE-Am) - JMW - 3'55"241
42 - Dezoteux/Ragues/Aubry (Ferrari GTE-Am) - Spirit of Race - 3'55"349
43 - Dalla Lana/Pittard/Thiim (Aston Martin GTE-Am) - Northwest - 3'55"591
44 - Cressoni/Fisichella/Heistand (Ferrari GTE-Am) - Iron Lynx - 3'55"603
45 - Frey/Gatting/Bovy (Ferrari GTE-Am) - Iron Dames - 3'55"678
46 - Fassbender/Campbell/Robichon (Porsche GTE-Am) - Proton - 3'55"747
47 - Flohr/Castellacci/Cassidy (Ferrari GTE-Am) - AF Corse - 3'55"749
48 - Ehret/Hook/Varrone (Ferrari GTE-Am) - Iron Lynx - 3'55"772
49 - Haryanto/Picariello/Rump (Porsche GTE-Am) - Absolute Racing - 3'55"780
50 - Ried/Priaulx/Tincknell (Porsche GTE-Am) - Dempsey Proton - 3'55"850
51 - Cameron/Griffin/Perel (Ferrari 488 GTE-Am) - Spirit of Race - 3'55"913
52 - Hoshino/Fujii/Fagg (Aston Martin GTE-Am) - D'Station - 3'56"098
53 - Prette/Grunewald/Abril (Ferrari GTE-Am) - AF Corse - 3'56"113
54 - Keating/Chaves/Sørensen (Aston Martin GTE-Am) - TF Sport - 3'56"149
55 - West/Ledogar/Klein (Ferrari GTE-Am) - Inception - 3'56"352
56 - Wainwright/Pera/Barker (Porsche GTE-Am) - GR Racing - 3'56"376
57 - Macneil/Andlauer/Merrill (Porsche GTE-Am) - WeatherTech - 3'56"489
58 - Mann/Ulrich/Vilander (Ferrari GTE-Am) - AF Corse - 3'56"626
59 - Schiavoni/Balzan/Giammaria (Ferrari GTE-Am) - Iron Lynx - 3'56"643
60 - Iribe/Millroy/Barnicoat (Porsche GTE-Am) - Project 1 - 3'56"670
61 - Cairoli/Pedersen/Leutwiler (Porsche GTE-Am) - Project 1 - 3'56"795
62 - Poordad/Root/Heylen (Porsche GTE-Am) - Dempsey Proton - 3'58"353

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Le Mans: CAVR com três equipas
   24h Le Mans: Toyota quer contrariar início de temporada pouco convincente
   24h Le Mans - Test Day: Albuquerque chegou a tempo de fazer o melhor tempo dos LMP2
   24h Le Mans: Félix da Costa quer corrigir resultado de 2021
   24h Le Mans: Chaves quer uma estreia vitoriosa
   24h de Le Mans: Albuquerque quer repetição de 2020
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com