André Castro Pinheiro parte para mais uma época no troféu Group 1 Portugal e participação no Caramulo MotorFestival, com Ernesto Silva Vieira como segundo piloto, num verdadeiro espirito de Gentlemen Drivers e seguindo a velha máxima inglesa dos três C: “No Contact – No Cheating – No Complaining”.
O troféu Group 1 Portugal arranca já este fim de semana no fantástico Autódromo Internacional do Algarve, onde ainda há duas semanas se correu no MotoGP. É um dos circuitos mais amado pelos pilotos de carros e motas, considerado o ‘portuguese roller-coaster’.
Durante o Inverno, o bonito e potente Jaguar foi alvo de uma completa revisão mecânica na Peres Competições, nomeadamente no sistema de travagem, que é sempre muito fustigado pelos mais de 1.600 Kg de peso e pela potência de 300cv do motor V12, com 5.300cc de cilindrada.
Também esteticamente houve direito à reparação de algumas mazelas e a uma pintura geral, feitas na Garagem HM de Gondomar, que reforçaram a beleza de linhas e decoração deste magnífico coupé britânico.
Durante 2024, o Jaguar XJ-S V12 vai ainda poder ser visto, em competição, no mítico circuito de Jerez de la Frontera, no Sul de Espanha e em mais dois eventos no Circuito do Estoril, para além da participação no Caramulo MotorFestival, o maior festival motorizado em Portugal.
Este projecto desportivo, ligado a automóveis clássicos, abraça a paixão pelo heritage das marcas tradicionais e do gosto pelas 'coisas boas da vida’, funcionando em torno das corridas de clássicos e da forte imagem deste Jaguar XJ-S V12. Segundo André Castro Pinheiro, mentor do projecto, “Vamos, em 2024, para o quinto ano desportivo e de promoção dos diversos parceiros, que actuam num mesmo segmento premium, criando-se uma dinâmica de CROSS-MARKETING, onde todos os envolvidos acabam por tirar partido das acções de cada um. Complementamos as corridas de automóveis clássicos com momentos muito giros e de interessante convívio entre os diversos parceiros.”
|