A Vicar, a empresa que promove o campeonato Stock Car, está a trabalhar a todo vapor para expandir cada vez mais a sua marca e com isso trazer novas marcas de automóveis para as corridas no Brasil. Agora, além do anúncio da chegada da Mitsubishi a partir de 2025, também está trabalhando para adicionar uma quarta montadora no grid o quanto antes.
Durante a etapa realizada em Interlagos, final de semana, a categoria realizou um evento para o anúncio da nova fábrica ao pelotão. No próximo ano, a Mitsubishi correrá ao lado da Chevrolet e Toyota numa nova fase do certame brasileiro, que passa a adotar os SUVs.
Fernando Julianelli, CEO da categoria, já deixou claro que as conversas com outras "montadoras" continua, porque o desejo é ter uma quarta marca a competir o quanto antes – se possível, já no campeonato que vem.
“Nós estamos conversando com outras duas montadoras que estão nisso muito quente de ser a quarta. O único ponto só é que demos até agora, 15 de maio, para definirem ou não, porque precisamos começar a produzir os carros, as carroçarias, depois tem toda a parte de balanço de performance”, comentou à imprensa. “Então, não dá para a gente chegar em dezembro e decidir que vai ter uma quarta ou não. Então, se até 15 de maio a gente não assinar com alguma montadora, vamos com três montadoras para 2025 e obviamente, depois em 2026, deve entrar uma quarta, mas ainda não tem nada confirmado”.
Questionado, então, se a ideia é ter quatro marcas no grid, o dirigente afirmou que “sim, sim. O nosso objetivo final é ter quatro montadoras em algum momento”.
Quem são as marcas com quem a Stock Car está a falar não se sabe. Mas Peugeot, que já correu na Stock Car, a Hyundai, que tem uma presença desportiva mundial muito forte menos na América Latina, e a VW, cujo T-Cross foi o SUV mais vendido no Brasil em 2023, são as marcas favoritas apontadas, assim como a Nissan e a FIAT.
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