De acordo com informações não divulgadas, o organizador das 24 Horas de Le Mans, o Automobile Club de l'Ouest (ACO), irá aceitar quatro inscrições adicionais, para além daquelas provenientes do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC), na classe Hypercar para a corrida do mês de Junho.
Como noticiado esta semana, e a exemplo do que aconteceu em 2023, a Penske Porsche Motorsport deverá inscrever um terceiro 963 LMDh na prova francesa, sendo que este terá o apoio técnico da estrutura que compete no IMSA Sportscar Championship.
A Ganassi Racing, além do seu carro inscrito para a temporada completa do WEC, também competirá na clássica francesa com um carro proveniente do campeonato sancionado pela IMSA. Este segundo Cadillac V-Series.R deverá ser conduzido por Sébastien Bourdais, Scott Dixon e Renger van der Zande.
A equipa Action Express Racing / Whelen Engineering Racing, cujo o dono é o CEO da NASCAR, Jim France, assegurará também um lugar na grelha de partida, pois conquistaram o título da classe GTP do IMSA Sportscar Championship na temporada passada.
Por fim, a Lamborghini Squadra Corse e a Iron Lynx também serão autorizada a ter um segundo protótipo SC63 nas 24 Horas de Le Mans. A marca italiana não vai participar nas 24 Horas de Daytona, mas a formação italiana tem previstos para este mês e o próximos vários testes de longa distância.
Caso não haja abertura para mais carros da classe Hypercar, de fora ficam a Vanwall e a Proton Competition. A equipa alemã manifestou interesse em inscrever um segundo 963, mas as probabilidades de o poder fazer parecem ser reduzidas.
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