A vitória da Ferrari AF Corse na edição do centenário das 24 Horas de Le Mans pautou-se com dois sustos enormes para a marca de Maranello.
Presente na prova da IMSA em Watkins Glen,
o diretor técnico da Ferrari, Ferdinando Cannizzo, foi capaz de explicar a que se deveram os problemas ocorridos durante as duas paragens nas boxes do 499P vencedor nas 24 Horas de Le Mans.
"Sabemos que foi
uma queda de tensão
no ambiente de alta tensão do sistema híbrido, mas ainda não
ainda não fomos capazes de detectar
a razão", disse o responsável transalpino a um grupo restrito de jornalistas.
Devido a isto, os pilotos
pilotos da Ferrari AF Corse tiveram de efetuar o chamado ciclo de energia ou reinício por duas vezes.
O primeiro incidente durou 1,05 minutos e na segunda ocasião, na última
paragem nas boxes, a 23 minutos do final da prova,
o mesmo procedimento demorou 1,46 minutos.
Isto, porque aparentemente Alessandro Pier Guidi cometeu um erro na introdução dos comandos.
Um pormenor interessante: aparentemente
durante a última paragem nas boxes a luz vermelha de uma avaria do sistema híbrido também se acendeu por breves instantes. Se esta luz se tivesse mantido, isto teria obrigado a uma verificação do
sistema híbrido, segundo as regras, e a Ferrari teria muito provavelmente perdido a corrida.
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