A Ferrari monopolizou a primeira fila para as 24 Horas de Le Mans, com Antonio Fuoco a garantir a pole-position ao bater Alessandro Pier Guidi.
Fuoco disputou a sessão de 30 minutos em que os oito carros mais rápidos da qualificação de quarta-feira entram em pista para definir as sua posições para a prova de sábado.
O italiano registou o crono de 3m22.982s ao volante dos 499P que partilha com Miguel Molina e Nicklas Nielsen.
Ambos os Ferraris saltaram para o topo da tabela de tempos logo no início, com Alessandro Pier Guidi a liderar inicialmente, com 3m23.987s, no carro #51, à frente de Fuoco no outro carro de Maranello.
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Fuoco subiu ao primeiro posto ao assinar o único tempo inferior a 3m23s até agora, superando seu companheiro de equipa por 0.773s, apesar de ter sido prejudicado por um Ferrari GTE Am na saída de Indianápolis.
Esse tempo continuou a ser a bitola quando a sessão foi marcada com bandeira vermelha faltavam cinco minutos para o final, devido a Sebastien Bourdais, que parou na primeira chicane com o seu Cadillac em chamas.
Bourdais conseguiu escapar ileso do seu carro, tendo estabelecido anteriormente o terceiro crono com 3m24.908s - embora isso tenha sido apagado como resultado do carro causar a bandeira vermelha.
Quando a sessão foi retomada, ambos os Toyotas melhoraram, mas nem Kamui Kobayashi nem Brendon Hartley conseguiram realmente ameaçar as Ferraris.
Kobayashi foi brevemente o terceiro mais rápido no GR010 HYBRID #7 com 3m24.267s, mas perdeu esse registo devido a uma violação dos limites de pista, colocando o polesitter do ano passado, Brendon Hartley, em terceiro com 3m24.451s, muito embora a uns massivos 1.469s do tempo da pole.
O piloto da Porsche, Felipe Nasr, foi quarto no final da sessão com uma única volta cronometrada de 3m24.531s, tendo passado a maior parte da sessão nos boxes e não definindo um tempo antes da bandeira vermelha.
O Toyota #7 terminou em quinto com o segundo melhor tempo de Kobayashi, seguido pelo Cadillac #2 de Earl Bamber e pelo Porsche #5 de Frederic Makowiecki.
Bourdais foi creditado com o oitavo lugar com base no segundo melhor tempo, que estabelecera antes dos seus problemas.
A pole na LMP2 foi para o ORECA da IDEC Sport pilotado por Paul-Loup Chatin, que sobreviveu ao ataque final de Pietro Fittipaldi, da JOTA.
A Corvette Racing garantiu a pole na GTE Am, cortesia do piloto Ben Keating, com classificação de bronze.
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