A nova versão do Mini John Cooper Works WRC que a Prodrive conta estrear no Rali de Portugal, poderá não chegar à WRC Team Mini Portugal a tempo da prova portuguesa, o que implicaria que Armindo Araújo teria de competir com a versão utilizada até agora.
Segundo fontes ligadas à casa de Banburry, não haverá tempo para construir carros, e pode dar-se o caso de nem Patrik Sandell ter as novas evoluções que na prova algarvia estariam apenas acessíveis a Daniel Sordo.
Da parte da WRC Team Mini Portugal a resposta foi de que "ainda não recebemos qualquer indicação se teremos ou não a nova evolução para utilizar no Rali de Portugal."
Caso esta nova evolução do Mini se estreie em Portugal e a equipa que representa a marca no campeonato não tenha acesso a ela, será um caso algo caricato. É que além do WRC Team Mini Portugal ser a equipa oficial, é também a estrutura em nome da qual a nova homologação será feita na FIA.
Para além disto, os custos de desenvolvimento das novas evoluções são financiados pela Mini, a mesma empresa que não terá acesso imediato às evoluções que ela mesma pagou. Confuso não? É apenas mais um episódio desta atribulada temporada que a Mini britânica está a ter no WRC.
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