A paixão de Rui Miritta pelas corridas nasceu ainda na década de 1990, quando discutia as primeiras posições nos troféus de karting da histórica pista do Cabo do Mundo, em Matosinhos, onde chegou a competir com nomes como João Barbosa.
Depois de uma experiência nos troféus da Velocidade, o piloto natural de Sobrado, no concelho de Valongo, dedicou-se ao mundo empresarial e esteve sem competir durante mais de duas décadas. Até que José Monroy e a P21 Motorsport organizaram a GT3 Cup, em 2021, colocando em pista os espetaculares Porsche 997 GT3 Cup…
Foi a oportunidade ideal para Rui Miritta voltar à paixão de uma vida: o desporto automóvel.
“De facto, ao longo destes anos todos as corridas foram uma paixão que esteve em ‘stand by’, mas que nunca desapareceu”, conta Rui Miritta. “A GT3 Cup foi a oportunidade ideal para voltar às pistas do lado de dentro, já que sempre estive ligado ao universo automóvel e sempre fui apaixonado, por exemplo, pelo karting. O Porsche é um carro que desperta emoção, o troféu é bem organizado, tem um bom ambiente e a grelha é competitiva. Foi o campeonato perfeito para esta fase da minha vida.”
Em 2021, Rui Miritta disputou quatro das cinco provas da GT3 Cup e conseguiu subir aos pódios da categoria GD, além de ter rodado consistentemente no top 10 da geral.
“Foi uma surpresa para mim, pois o troféu está cheio de pilotos consagrados e de jovens valores que vêm do Karting, que tornam o nível muito elevado. Em 2022 quero continuar a evolução que demonstrei ao longo da época passada e aproveitar a experiência que recolhi”, afirmou o piloto de Valongo, que no ano passado também teve um momento para mais tarde recordar, quando participou nas 6 Horas de Abu Dhabi, no circuito da Yas Marina, que anualmente recebe a Fórmula 1.
A segunda época da GT3 Cup começa este fim de semana, no Circuito do Estoril, palco do Estoril Racing Kickoff, a primeira de quatro provas do troféu. O Porsche 997 GT3 Cup de Rui Miritta volta a ser assistido pelos técnicos da experiente Monteiros Racing Team.
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