Estamos a uma semana do rali da Finlândia, uma prova muito específica dada a rapidez dos seus troços que obrigam a uma abordagem diferente das outras provas de terra.
Em entrevista ao Dirtfish.com Tom Fowler o Diretor Técnico do Toyota Gazoo Racing explicou que o carro a utilizar na prova finlandesa é muito próximo do de uma prova de asfalto.
"No passado era dito que o carro para o Rali da Finlândia era um carro de asfalto para terra. É muito específico para estas estradas. Se usássemos na Sardenha um carro da Finlândia, mesmo com a altura certa, seria um desastre," começou por explicar o britânico.
O carro da Finlândia tem de ser "baixo e duro, é como um carro de asfalto." Mas não é tudo simples, até porque a Estónia tem troços semelhantes e lá a Toyota perdeu em 2020. "Se bem me recordo, na primeira vez na Estónia fomos rápidos com o mesmo set-up da Finlândia quando as zonas eram rápidas, mas depois a Hyundai derrotou-nos noutras pequenas zonas mais encadeadas."
Uma lição aprendida, "viemos com a informação e arranjamos um compromisso está OK nas zonas rápidas mas é muito melhor nas zonas lentas. No ano passado ganhamos o rali nas zonas lentas"
Tudo isto não implica um carro novo, até porque "os regulamentos não permitem, não teremos novos componentes para a Finlândia. Usaremos o que temos e ajustaremos no teste antes do rali."
"Os carros estarão na mesma janela que a Estónia, mas não utilizaremos o mesmo set-up" concluiu.
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