1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 04/05/2024 00:00 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal
Jerez Classic








WRC - Finlândia: A 2ª etapa dos portugueses
Data: 29/07/2011 20:20

Fique a conhecer os comunicados dos pilotos portugueses relativos à 2ª etapa do Rali da Finlândia.

Bernardo Sousa recupera posições no Rali da Finlândia

Depois de resolvidos os problemas mecânicos sentidos ontem no Fiesta S2000, Bernardo Sousa e Paulo Babo já cumpriram a segunda etapa do difícil Rali da Finlândia, faltando agora enfrentar o derradeiro dia de amanhã.

Sempre em busca dos pontos para o campeonato, a equipa está concentrada no objectivo de terminar o rali numa posição pontuável e que permita continuar a perseguir o pódio final do SWRC no Campeonato do Mundo de Ralis.

Depois de cumpridas as oito classificativas do dia de hoje, o Team Quinta do Lorde ocupa a 6ª posição no SWRC e são 25ºs da classificação geral absoluta.

Com o ritmo possível para quem se estreia na Finlândia, o dia acabou por ser coroado com uma vitória na décima especial do rali, uma super-especial com apenas dois quilómetros disputada por dois concorrentes em simultâneo, e que ao não apresentar os tradicionais desafios das estradas de terra finlandesas, permitiu a Bernardo Sousa mostrar o seu real andamento, terminando a prova com o mesmo tempo do actual líder do campeonato, Juho Hänninen que corre em casa.

No final do dia, o ambiente no seio da equipa é de confiança, com os resultados alcançados e para o piloto “…foi mais uma etapa em que conseguimos superar as dificuldades do rali. Estamos em sexto, e apesar de termos procurado subir o ritmo, temos sempre em mente que terminar é obrigatório para as nossas pretensões no campeonato, e como já disse, os riscos maiores vão ter de ficar reservados para as próximas provas do WRC.”

Quanto ao dia de amanhã em que faltam ainda disputar mais 11 classificativas, Bernardo Sousa afirma que “não será muito diferente de hoje, e poderemos arriscar um pouco mais se virmos que existe a possibilidade real de recuperar mais alguma posição na classificação. Hoje acabamos por fazer o melhor tempo na super-especial, e isso foi um bom prémio para toda a equipa numa classificativa que nada tem a ver com o resto do rali, onde ainda não me sinto à vontade para ser mais rápido de forma eficaz. Sei o que temos de fazer para sair da Finlândia com um resultado minimamente positivo e essa é a nossa única prioridade.”

Armindo Araújo supera dificuldades da segunda etapa

Completadas as oito especiais da segunda etapa, Armindo Araújo e Miguel Ramalho continuam a cumprir os objectivos que traçaram para o Rali da Finlândia, subiram alguns lugares na classificação, são agora os vigésimos da geral, mas tiveram um dia bem difícil. Uma saída de estrada, na oitava especial, deixou o MINI JCW WRC bastante desalinhado e nas classificativas seguintes, a dupla portuguesa tentou fazer o melhor possível e levar o carro até à zona de assistência.

No final do dia, Armindo Araújo estava perfeitamente conformado com os contratempos e mostrava-se satisfeito por não ter sido «apanhado» nas armadilhas das estradas finlandesas. “Começamos o dia com um ritmo ligeiramente melhor mas na oitava especial saímos de estrada e tivemos muita sorte em conseguir prosseguir. O carro ficou desalinhado e ainda voltamos a ficar fora de estrada por mais duas vezes até ao final do dia. Felizmente nada de grave aconteceu com o carro e continuamos a tentar fazer o melhor possível. Este rali é mesmo difícil”, desabafou.

Sem qualquer experiencia neste tipo de prova e ainda numa fase de adaptação ao MINI WRC, o piloto português acredita que os objectivos traçados são os mais coerentes nesta fase. “Cometi alguns erros durante a etapa de hoje e tenho a certeza que aprendi muito com eles. Andar aqui é muito complicado se não tivermos um grande conhecimento da prova e também plenamente adaptados ao carro. Quantos mais quilómetros fazemos mais percebemos o quanto especial é guiar na Finlândia e como importante é manter este nível de aprendizagem para tirar partido das potencialidades do MINI”, acrescenta ainda o piloto de Santo Tirso.

Com metade do rali ainda pela frente, Armindo Araújo espera ainda “subir mais algumas posições na geral mas sobretudo ultrapassar sem grandes problemas as onze especiais que ainda temos pela frente. O nosso objectivo é mais que sabido. O resultado continua a ser secundário mas obviamente que queremos o melhor possível”, concluiu.

Actualizada ás 01.15h de 30/07/2011



Links relacionados
 
Noticias:
   Finlândia: A 1ª etapa dos portugueses
   Finlândia - 2º etapa. Luta ao rubro na Citroen
   Finlândia: Portugueses terminaram apesar de tudo
   WRC: Thierry Neuville não tem vida fácil na adaptação ao novo navegador
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Portugueses
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com