1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 03:05 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








TGRIC - Sierra Morena: Villa supera Campos
Data: 08/04/2024 16:50

O Rallye Internacional Sierra Morena, integrado no Super- Campeonato de Espanha de Ralis (S-CER), foi a segunda prova da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. Com 11 inscritos, o troféu monomarca organizado pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e MSI era o certame de promoção com maior número de participantes entre os presentes em Córdoba.

O rali, que teve início na sexta-feira, juntando milhares de aficionados na protocolar partida simbólica no centro da cidade, deixava antever um desafio aliciante para as equipas, já que teriam pela frente 196 quilómetros cronometrados.

A dupla Javi Villa e Enrique Velasco (Asturhíbrido) começou por obter o melhor tempo no primeiro troço de sábado, ainda que apenas por um segundo de diferença em relação a Carlos Rodríguez (Grupo Breogán) e dois face a Josep Bassas (IPPON Motor Vallés). Após esta primeira especial, o piloto catalão aumentava o ritmo para marcar dois “scratch” consecutivos e ascender à liderança.

A dureza do rali fez-se sentir logo na primeira etapa, já que se registaram diversas desistências: Bruno Bulacia (CSM Automoció) e Pedro Lago (Toyota Caetano Auto), por avaria mecânica, enquanto Carlos Rodríguez (Grupo Breogán), Javier Moltó (Kobe Motor) e Ricardo Costa (Macedo & Macedo GTW Racing) acabavam fora de estrada. No entanto, o piloto português conseguira registar antes desse abandono um “scratch” na quarta classificativa e somar um ponto adicional, atribuído ao vencedor de cada prova especial de classificação.

No final do primeiro dia, Josep Bassas (IPPON Motor Vallés) e Javi Villa (Asturhíbrido) distanciavam-se dos restantes pilotos dos GR Yaris RZ, com Miguel Campos (Macedo & Macedo GTW Racing) numa sólida terceira posição. José Lamela (Grupo Breogán) era quarto classificado, Manuel Martins o quinto e José Mulero (Labasa) o sexto.

No domingo, Javi Villa (Asturhíbrido) não se conformava com o segundo lugar e marcou o melhor tempo na primeira classificativa da jornada, ficando a 17 segundos de Josep Bassas (IPPON Motor Vallés). Nos dois troços cronometrados seguintes, o piloto asturiano assegurava mais dois “scratch” e encurtava a diferença para 12 segundos. Mas, quando ainda faltam três classificativas para o final do rali, o piloto catalão viu-se forçado a desistir, devido a um problema mecânico, permitindo a Javi Villa (Asturhíbrido) ficar como líder solitário. Miguel Campos herdava a segunda posição e Pedro Lago a terceira, depois de ter regressado à prova graças ao super-rallye.

Bruno Bulacia, que também voltou em super-rallye, termino no quarto lugar, depois do abandono de Manuel Martins no décimo troço. José Carlos Mulero (Labasa) e José Lamela (Grupo Breogán) não puderam somar pontos nesta segunda prova da época, ao verem-se forçados a desistir na nona classificativa.

Com estes resultados do Rallye Internacional Sierra Morena, Javi Villa passa a ser o novo líder da competição disputada com os Toyota GR Yaris RZ Cup, com quatro pontos de vantagem sobre Bruno Bulacia (CSM Automoció) e 22 em relação a Bassas.

A próxima prova da Iberian Cup é o Rali Terras D’Aboboreira, dentro de duas semanas (26 e 27 de abril), em Portugal, onde as equipas terão que alterar a configuração dos seus carros para uma jornada que decorrerá em classificativas com piso de terra.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   SCER - Sierra Morena: Primeira vitória para Ruiloba
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Toyota Gazoo Racing Iberian Cup
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com