1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 07:34 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








Rali de Portugal - Soltas da prova - III
Data: 17/05/2023 14:04

Aqui fica o terceiro e último grupo de notícias soltas do Vodafone Rali de Portugal, a jornada portuguesa do mundial de ralis.

Kalle Rovanpera acordou
Podemos dizer que Kalle Rovanpera acordou em Portugal, o que não foi propriamente positivo, já que deu origem a duas etapas de tédio no que respeita à luta pela liderança. Poderia ter-se mantido adormecido mais uma prova...
O jovem campeão do mundo esteve quase a+agado nas quatro primeiras provas do campeonato, mas logo na 6ª feira mostrou que estava bem acordado ao liderar a etapa quando partia em segunda na estrada. No Sábado deu 0,5s por quilómetro aos melhores da concorrência na primeira passagem por Vieira do Minho e estava acabado o interesse da luta pela vitória.

Jovens pilotos
O vencedor do Rali de Portugal tem 22 anos, o vencedor moral do WRC2 - Oliver Solberg - tem 21 anos. São os dois nomes em cima dos quais todos os olhares estavam postos há 3 ou 4 anos. Um chegou ao topo dos ralis, o outro tem tido um percurso mais atribulado e com alguma falta de sorte, como ficou comprovado com a perda do triunfo no WRC2 em Portugal.

Os jovens valores portugueses
De entre os jovens pilotos portugueses destacamos três. Não é que Miguel Correia seja um jovem valor, mas vai no seu sétimo ano de ralis e teve um grande desempenho no Rali de Portugal que apostou em disputar integralmente pela primeira vez, ainda que não tenha conseguido transformar em resultado essa performance.
Pedro Almeida tem mostrado evolução este ano, e no Rali de Portugal comprovou isso. Foi 4º no CPR a um minuto da frente, e se tivermos em conta que em 2023 estava quase a um minuto da frente a meio da etapa, percebe-se a evolução.
Gonçalo Henriques tem os olhos postos nele desde que ganhou o FPAK Junior Team. Não tem desiludido e no Rali de Portugal deu um salto para um Clio Rally4. O 2º lugar no CPR2 ilustra mais um bom desempenho.

Aloísio Monteiro multado
O homem forte da The Racing Factory não alinhou no Vodafone Rali de Portugal, mas surge nas multas decididas pelo Colégio de Comissários Desportivos. Um desentendimento por suposto excesso de velocidade na entrada do Parque de Assistência da Exponor valeu-lhe uma multa de 500 Euros e a apreensão das credenciais, ainda que esta ultima ação tenha ficado suspensa de execução.
No que respeita a penalidades invulgares nos ralis portugueses internacionais, em 2022 o CCD do Rali Serras de Fafe emitiu uma repreensão escrita para o clube organizador da prova.

Richar Millener e a motoserra
A equipa de reportagem do WRC andou pelo salto da pedra sentada na Lameirinha para sentir por dentro a emoção do Vodafone Rali de Portugal. A dada altura também Richard Millener - o responsável da M-Sport Ford - andou entre o público. E até foi convidado a usar a famosa motoserra em rotação máxima, aquela motoserra apenas com o motor usada para fazer barulho no meio do público.

Salto de Lousada
A super-especial de Lousada só teve um ponto discutível: o salto. O desenho do salto deste ano estava ligeiramente diferente, tinha um topo diferente que obrigava a muita atenção e uma abordagem perfeita, quando ela não acontecia aterravam de frente. Foram muitos os pilotos a deixar lá os pára-choques, a danificar as viaturas e a lançar críticas ao salto. O Clube Automóvel de Lousada assumiu que o salto estava diferente mas os pilotos nos reconhecimento não deram feed-back negativo ao salto.

Nuno Pinto: Um rali na pausa da Fórmula 1
Passam 20 anos desde que Nuno Pinto fez o último Rali de Portugal e 40 anos desde que viu pela primeira vez o Rali de Portugal. O homem que é o coach de Lance Stroll achou que era uma boa altura para voltar a fazer a prova portuguesa do mundial. Inscreveu-se num Citroen C3 Rally2 da Sports and You e fez uma iniciativa de recolha de fundos para oferecer as instituições de solidariedade social, além de sortear umas luvas autografadas pelos pilotos da equipa Aston Martin de Fórmula 1. Levava no capot do carro 400 nomes que contribuíram para a iniciativa. Conseguiu chegar ao final na 2ª posição entre os portugueses e ainda foi dando espetáculo, pelo menos na super-especial de Lousada esforçou-se para isso.



Links relacionados
 
Noticias:
   Rali de Portugal: Soltas da Prova - I
   Rali de Portugal: Soltas da Prova - II
   CPR: Ricardo Sousa quer dar o salto para o Rally2
   WRC: Revendo o complicado salto de Lousada no Rali de Portugal
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Vodafone Rali de Portugal
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com