1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 07:34 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








Rali de Portugal: Alejandro Cachon o melhor na Copa Peugeot
Data: 22/05/2021 15:47

Aos comandos do Peugeot 208 Rally4 nº 77, Alejandro Cachón e Alejandro ‘Jandrin’ Lopez alcançaram uma difícil vitória no segundo confronto da época 2021 da Peugeot Rally Cup Ibérica, que teve como palco a 1ª Etapa do Vodafone Rally de Portugal, organização do ACP Motorsport, compondo-se de 8 especiais cronometradas, ligando a Universidade de Coimbra à Exponor, em Matosinhos.

Neste segundo confronto do ano da copa ibérica de ralis, coube à dupla das Astúrias fazer melhor do que os seus adversários, impondo-se aos madrilenos Alberto Monarri / Ángel Vela. O lugar mais baixo do pódio ficou para Álvaro Muñiz / Javier Martínez, da Corunha, no final de um rali que se revelou muito demolidor e com constantes alterações no ranking da copa.

No acumulado dos dois primeiros ralis desta Temporada 4, os novos líderes da Peugeot Rally Cup Ibérica são, agora, Alberto Monarri (Pilotos) e Ángel Vela (Navegadores), encimando uma lista de adversários, dos quais outros nove somaram, também, as suas segundas pontuações da época.

Atrás dos vencedores Alejandro Cachón / Alejandro ‘Jandrin’ Lopez e após lutas intensas pelos melhores tempos, ficaram mais 5 duplas espanholas, encabeçadas por Alberto Monarri / Ángel Vela, a 28,4 segundos da vitória, ficando para Álvaro Muñiz / Javier Martínez o mais baixo degrau do pódio, a 37,9 segundos dos seus adversários mais diretos.

A consagração dos vencedores desta segunda jornada da Peugeot Rally Cup Ibérica 2021 fez-se já de noite na Exponor. À chegada e numa espécie de festejo de vingança face ao resultado que não haviam conseguido no pretérito Rali Terras d’Aboboreira, Alejandro Cachón resumia assim a sua prova: “Depois do desaire da Aboboreira onde tive de desistir quando comandava o rali, tinha que conseguir aqui um bom resultado, para me manter na luta pela copa. Foi um rali super duro, quer nos troços, que já estavam bem mais estragados na segunda passagem, quer na enorme competitividade demonstrada pelos meus rivais ao longo de todo o dia.”

Após uma prova em que os melhores portugueses foram, na maioria das vezes, Hugo Lopes / Tiago Neves (abandonariam no penúltimo troço, já com a meta à vista), os melhores representantes nacionais viriam a ser Miguel Campos / Paulo Lopes, dupla que nesta prova não conseguiu exibir o mesmo andamento mostrado no primeiro rali do ano, terminando num modesto 7º lugar. Ficaram, por isso, atrás dos espanhóis Josep M Reyes / Carlos Cancela (4ºs classificados), Roberto Blach / José Murado (5ºs) e Delbin García / Coral Barroso (6ºs) mas, por outro lado, à frente de Ricardo Sousa / Luis Marques, Santiago García / Nestor Casal e Carlos Fernandes / Valter Cardoso, tripla que fechou o lote de 10 Peugeot 208 Rally4 e que foi o primeiro líder.



Links relacionados
 
Noticias:
   Rali de Portugal - 1ª etapa: Um dia agridoce para a líder Hyundai
   CPR - Rali de Portugal: Armindo Araújo ficou com os louros
   Peugeot Cup: Ourense é a próxima paragem
Categorias:
   Nacional
   Ralis
Provas:
   Vodafone Rali de Portugal
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com