1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 15/05/2024 19:51 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








F1: Williams confirma Stroll e Bottas
Data: 03/11/2016 11:40

A Williams confirmou esta manhã que Lance Stroll irá fazer equipa com Valtteri Bottas na temporada 2017 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

O canadiano, fresco do título conquistado no Campeonato da Europa FIA de Fórmula 3, irá ocupar o lugar de Felipe Massa, que irá retirar-se da Fórmula 1 no final do ano. Já Bottas vai para a quinta temporada consecutiva na equipa de Grove.

Stroll admite que alcançar a categoria máxima do desporto automóvel era o seu sonho, que poderá concretizar já na próxima temporada. “Estar a competir na Fórmula 1 em 2017 será incrível. Mal posso agradecer à Williams por ter demonstrado confiança na minha habilidade. Competir na Fórmula 1 é algo com o qual sonho desde criança. Quando comecei a levar o karting a sério, a Fórmula 1 era então o meu objectivo final, sobretudo, depois de começar a competir com carros, em 2014”, reconheceu o piloto de dezoito anos.

O jovem de Montreal admite, porém, que terá um ano pleno de desafios pela frente: “2017 será um ano de aprendizagem para mim, mas estou ansioso por absorver tudo o que a Williams partilhar comigo para que possa evoluir. Vou abordar uma corrida de cada vez, uma volta de cada vez e espero progredir com a experiência, como fiz quando entrei na Fórmula 4 e na Fórmula 3”.

Stroll garante estar bem preparado para alcançar a Fórmula 1, até porque tem vindo a testar nos circuitos por onde passa o mundo dos Grandes Prémios com um Williams de há dois anos. ” Acredito que, ao competir no Campeonato Europeu FIA de Fórmula 3 durante os últimos dois anos, fiquei preparado para este salto. Existem muitos elementos que terei que aprender, mas sou ainda novo. Tenho vindo a experimentar o William FW36, de 2014, o que tem corrido muito bem. A potência é incrível. Estou a aprender sobre o carro, o apoio aerodinâmico incrível, o DRS e a gestão dos pneus, para encontrar o ritmo e os limites. Estou cada vez mais confortável e confiante sempre que saio para a pista”, afirmou o canadiano.

O piloto de dezoito anos sempre foi visto como alguém que tinha as melhores condições para competir, devido à imensa fortuna do pai. Contudo, Stroll garante que mereceu a sua ascensão ao pináculo do automobilismo, apontando para os resultados que foi alcançando ao longo da sua carreira. “Fui bem-sucedido no karting, na Fórmula 4, na Toyota Racing Series e, mais recentemente, na Fórmula 3, vencendo em todas as categorias em que competi. Acredito que mereci a minha oportunidade na Fórmula 1. Estou muito agradecido a todos os que me ajudaram a alcançar este nível”, afirmou o jovem que tem vindo a ser ajudado por Nuno Sousa Pinto.

Com este anúncio faltam três equipas apresentar os seus pilotos para a próxima época – Haas F1 Team, Sauber e Manor, muito embora a americana mantenha Romain Grosjean por mais uma temporada - sendo que há ainda duas equipas - Renault e Force India - que têm um volante disponível cada.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Renault pode decidir 2º piloto antes do Brasil
   F1: Claire Williams admite perder Stroll
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. China (Xangai)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com