A Ferrari terá novidades bem visíveis no Grande Prémio de Miami, mas poderá haver mais, menos evidentes e com mais impacto.
Na prova da Flórida a formação de Maranello terá um novo patrocinador-título, a HP, e os seus carros terão motivos de azul, recordando a decoração que deu o título a John Surtees em 1964, e, claro, aludindo à cor do seu novo patrocinador.
Mas se estas são novidades que qualquer um pode ver e a Ferrari deseja que sejam vistas, haverá algumas modificações técnicas que os responsáveis da Scuderia não estão particularmente interessados em que sejam vislumbradas pela concorrência, mas pretendem que tenham impacto na competitividade do SF-24.
A equipa italiana tem sido a líder da perseguição à Red Bull, tendo alcançado já um triunfo este ano, mas na China viu-se batida pela McLaren, o que, pela primeira vez este ano, impediu que um piloto da Ferrari subisse ao pódio.
Frédéric Vasseur pretende que a equipa dirige se assuma como a grande rival da Red Bull e para o Grande Prémio da Emilia-Romagna, o primeiro evento europeu da temporada, será estreado um extenso pacote aerodinâmico que poderá ser notado facilmente, mas a primeira novidade poderá ser estreada já no próximo fim-de-semana, em Miami.
A Ferrari deverá enviar através de avião esta semana para a primeira corrida norte-americana um novo fundo, com alterações nas entradas para os túneis venturi e com modificações nas saídas de ar laterais, sendo o objectivo gerar mais apoio aerodinâmico e de uma forma mais estável.
Porém, não existe ainda uma decisão final, uma vez que o Grande Prémio de Miami é um evento sprint, havendo menos tempo para avaliar alterações de configuração e existindo ainda o risco de acidentes na pista americana que podem danificar seriamente novos componentes. Mas a opção existe…
|