1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 11:58 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








TCR WT - Marrocos: Dupla vitória da Lynk & Co
Data: 04/05/2024 16:45

O FIA TCR World Tour viajou até África para a sua única prova no continente. Em Marrocos, quinze carros fizeram a grelha de partida das duas corridas disputadas no asfalto de Marraquexe.

Tal como ontem na qualificação, Yann Ehrlacher liderou um "1-2" da Lynk & Co Cyan Racing na primeira corrida do dia, vencendo à frente do seu companheiro de equipa Santiago Urrutia, enquanto Norbert Michelisz, da Hyundai, completou o pódio.

Ehrlacher fez um bom arranque à frente de Urrutia, com os dois BRC Hyundai N Squadra Corse Elantra de Michelisz e Néstor Girolami a manterem-se em terceiro e quarto, à frente do Audi da Volcano Motorsport de John Filippi. Marco Butti teve um mau arranque a partir da P12 da grelha e caiu para o fim. Durante a primeira parte da corrida, Girolami defendeu o quarto lugar contra a pressão de Filippi, mas o piloto francês acabou por cair para o terceiro Hyundai de Mikel Azcona.

A corrida do piloto da GOAT Racing Honda, Dušan Borković, terminou na 10ª volta, após um incidente com Sami Taoufik na T1, com o piloto marroquino a trabalhar para avançar a partir do 14º lugar na qualificação no seu Volcano Audi. Butti também foi para a box com um problema técnico quatro voltas mais tarde.

A 15 voltas do final, os carros da Cyan Racing Lynk & Co de Ma Qing Hua e Thed Björk trocaram o oitavo lugar entre si, e Björk começou a aproximar-se do Honda de Esteban Guerrieri. Na volta 25, Björk mergulhou por dentro e apanhou o sétimo lugar de Guerrieri. Uma volta mais tarde, Ma tentou a mesma manobra quando Guerrieri deixou uma brecha, mas ambos ficaram à frente e deixaram passar o Audi de Taoufik. Taoufik e Ma entraram em contacto lado a lado na reta da meta e o marroquino passou para sétimo.

Tanto Björk como Taoufik foram penalizados com cinco segundos de tempo pelos Comissários Desportivos, enquanto a ultrapassagem de Ma não exigiu qualquer ação, o que o levou de volta ao sétimo lugar no final. Na 33ª volta, Azcona fez a última manobra da corrida, passando Filippi na Curva 7 e conquistando um "3-4-5" para a Hyundai, mas a Lynk & Co marcou o máximo de pontos com um "1-2" para Ehrlacher e Urrutia.

Ma Qing Hua, da Cyan Racing, assegurou a vitória da Lynk & Co na segunda corrida. Começando a corrida com a grelha invertida na frente da grelha, o chinês levou a melhor sobre Esteban Guerrieri, a fazer a sua segunda prova com a equipa privada da Honda, no início e nunca pareceu ameaçado ao longo das 36 voltas. Já Guerrieri, o argentino liderou o seu companheiro de equipa Dušan Borković para terminar em segundo lugar, mas os rivais Norbert Michelisz e Yann Ehrlacher sofreram dramas depois de terem entrado em contacto um com o outro na primeira volta.

O vencedor da primeira corrida, Ehrlacher, desistiu logo no início, enquanto Michelisz foi 11º no final, depois de perder o para-choques dianteiro.

As fortunas contrastantes da Cyan Racing foram evidentes desde o início, com Ma a saltar da linha de partida e a evitar a atenção de Esteban Guerrieri para manter a sua vantagem na primeira curva.

Entretanto, na parte de trás do pelotão, Santiago Urrutia parou na 10ª posição e foi apanhado pelo pelotão quando o vencedor da primeira corrida, Yann Ehrlacher, se envolveu num contacto com Norbert Michelisz na curva 1, causando danos na traseira do Hyundai Elantra N TCR deste último. Ehrlacher, por seu lado, teve um problema de pneus na fase inicial da corrida, mas manteve o 10º lugar antes de ser forçado a entrar nas boxes na 14ª das 36 voltas, o que o deixou fora da corrida.

Enquanto Ma se distanciava do par de Hondas da Goat Racing, a luta pelo quinto lugar intensificou-se, com Mikel Azcona a ser a carne na sandes do Audi da Volcano Motorsport.

John Filippi era o ocupante do quinto lugar, mas Azcona tinha claramente o carro mais rápido a meio da corrida. O espanhol no Hyundai não conseguia encontrar uma forma de contornar Filippi no circuito apertado e sinuoso, o que permitiu ao companheiro de equipa de Filippi, Sami Taoufik, rastejar por toda a traseira de Azcona. Taoufik tentou então um mergulho tardio por dentro de Azcona na última curva, mas bateu na traseira do Hyundai, que evitou por pouco o pião. Isso tirou o calor de Filippi e trouxe a Goat Racing Honda de Marco Butti para a mistura atrás.

Na frente, Ma estava firmemente no controlo e chegou a casa para levar a vitória sobre Guerrieri por pouco mais de dois segundos, com Borković a completar o pódio no segundo Honda Civic Type-R FL5 TCR.

O drama tardio de Néstor Girolami e Azcona custou à BRC Squadra Corse uma mão cheia de pontos, já que Azcona foi prejudicado por um furo na traseira esquerda, tirando-o da luta pelo quinto lugar, enquanto Néstor Girolami ficou sem o quarto lugar na última volta devido a um problema diferente. Isto, elevou Filippi para quarto, enquanto o companheiro de equipa Taoufik foi recompensado com o sexto lugar em casa, à frente do 'rookie' Butti.

Urrutia lutou para terminar em oitavo, à frente de Thed Björk, enquanto Mehdi Bennani fez com que dois pilotos marroquinos ficassem no top 10 com o seu Audi. Michelisz nunca recuperou verdadeiramente da sua escaramuça na primeira volta, mas mesmo assim superou o seu principal rival pelo título, Ehrlacher, terminando em 11º, enquanto Azcona terminou classificado em 13º.

A próxima ronda do FIA TCR World Tour terá lugar no Mid-Ohio Sports Car Course no fim de semana de 8 e 9 de junho.


CORRIDA 1 - RESULTADOS:
1 Yann Ehrlacher - Lynk & Co 36 voltas
2 Santiago Urrutia - Lynk & Co +0.389
3 Norbert Michelisz - Hyundai +1.086
4 Néstor Girolami - Hyundai +2.903
5 Mikel Azcona - Hyundai +4.812
6 John Filippi - Audi +6.141
7 Ma Qing Hua - Lynk & Co +10.979
8 Thed Björk - Lynk & Co +12.814
9 Esteban Guerrieri - Honda +13.617
10 Sami Taoufik - Audi +14.583
(...)

CORRIDA 2 - RESULTADOS:
1 Ma Qing Hua - Lynk & Co 36 Voltas
2 Esteban Guerrieri - Honda +2.094
3 Dušan Borkovic - Honda +2.814
4 John Filippi - Audi +5.949
5 Néstor Girolami - Hyundai +6.400
6 Sami Taoufik - Audi +7.894
7 Marco Butti - Audi +9.583
8 Santiago Urrutia - Lynk & Co +14.678
9 Thed Björk - Lynk & Co +15.561
10 Mehdi Bennani - Audi +26.077
(...)


Classificação Campeonato:
1. N. Michelisz, 97 pts;
2. S. Urrutia, 86;
3. Y. Ehrlacher, 82;
(...)

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   TCR WT: Prova americana em dificuldades?
   TCR: Peugeot está atrasado mas está a caminho
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   TCR Series
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com