1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 14:28 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








DTM - Oschersleben: Jack Aitken ganha a primeira do ano
Data: 27/04/2024 14:15

O ex-piloto de Fórmula 1, Jack Aitken, venceu a primeira corrida da temporada do DTM. O piloto do Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing foi o mais fronto no primeiro confronto na pista de Oschersleben. Mas nem tudo foi fácil.

O piloto da BMW e ex-campeão do DTM, Marco Wittmann, estava no caminho certo para obter uma vitória improvável a partir da última linha da grelha, depois de ter cronometrado a sua paragem nas boxes na perfeição, com a Schubert Motorsport a levá-lo para a sua paragem obrigatória mesmo antes de ser lançado um Full Course Yellow.

Mas com o final da corrida à vista, o seu BMW M4 GT3 parou na reta da partida/chegada devido a um alarme de pressão de combustível, permitindo a Aitken recuperar a posição e conquistar a sua segunda vitória da carreira no DTM.

Aitken tinha arrancado da pole position, com Mirko Bortolotti a manter o segundo lugar no Lamborghini da SSR Performance. Mas com o passar das voltas iniciais, Bortolotti começou a ser pressionado pelo Audi da Abt Sportsline de Ricardo Feller, que tinha passado o Mercedes da HRT de Arjun Maini na luta pelo terceiro no início. Isto permitiu a Aitken criar uma margem para si próprio na frente do pelotão, com o piloto britânico a conseguir uma vantagem de três segundos quando a janela das boxes se abriu após 20 minutos de corrida.

Bortolotti foi o primeiro dos pilotos da frente a entrar na via das boxes, com Aitken e Feller a seguirem-no na volta seguinte. Aitken retomou a corrida na liderança, mas Feller conseguiu ultrapassar Bortolotti, uma vez que o overcut provou ser a estratégia superior numa pista onde os pilotos tiveram dificuldades em aquecer os pneus.

Parecia que Aitken teria uma corrida limpa até ao final, mas a corrida foi virada do avesso quando Ben Dorr perdeu uma roda do seu McLaren à saída da última curva, a meio da corrida, e trouxe o safety car.

No entanto, pouco antes de o FCY entrar em vigor, Schubert chamou inteligentemente Wittmann às boxes, tendo o piloto da BMW decidido fazer um longo primeiro tempo depois de uma bandeira vermelha na qualificação o ter deixado na 19ª posição da grelha. Parecia ser um golpe de mestre de Schubert, já que Wittmann voltou à pista bem longe do pelotão de perseguição. Mesmo quando o safety car que se seguiu fechou o pelotão, Wittmann foi capaz de fazer um reinício brilhante enquanto Bortolotti passava Feller para terceiro.

No entanto, a primeira vitória desde o final de 2022 em Hockenheim não estava para acontecer, pois um raro problema mecânico deixou o alemão preso na pista e colocou Aitken novamente na frente. O safety car foi trazido de volta à pista para ajudar a recuperar o BMW encalhado de Wittmann, mas a pista pôde ser libertada para uma corrida de uma volta até ao final.

Aitken não cometeu erros quando o SC entrou nas boxes, mantendo-se bem à frente da concorrência para começar a época com uma vitória impressionante.

Bortolotti ficou em segundo para a Lamborghini, enquanto Feller resistiu ao outro BMW da Schubert, de Sheldon van der Linde, na última volta para conquistar o terceiro lugar no pódio.


RESULTADO FINAL:
1 - Jack Aitken (Ferrari) - Frey - 39 voltas
2 - Mirko Bortolotti (Lamborghini) - SSR - 1"159
3 - Ricardo Feller (Audi) - Abt - 1"595
4 - Sheldon Van der Linde (BMW) - Schubert - 1"982
5 - Luca Stolz (Mercedes) - HRT - 3"744
6 - Lucas Aueri (Mercedes) - Winward - 4"228
7 - René Rast (BMW) - Schubert - 4"576
8 - Arjun Maini (Mercedes) - HRT - 5"025
9 - Thierry Vermeulen (Ferrari) - Frey - 5"177
10 - Thomas Preining (Porsche) - Manthey - 5"928
11 - Luca Engstler (Lamborghini) - Grasser - 6"276
12 - Kevin Van derl Linde (Audi) - Abt - 6"645
13 - Maro Engel (Mercedes) - Winward - 6"853
14 - Ayhancan Guven (Porsche) - Manthey - 7"707
15 - Clemens Schmid (McLaren) - Dorr - 8"287
16 - Christian Engelhart (Lamborghini) - Grasser - 8"989
17 - Maximilian Paul (Lamborghini) - Paul - 9"092


Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   DTM - Oschersleben: Primeiro triunfo de Engstler
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   DTM
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com