1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 12/05/2024 13:22 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








IndyCar: Team Penske apanhado a fazer batota
Data: 25/04/2024 11:11

Escândalo na IndyCar Series. Josef Newgarden e Scott McLaughlin, dois pilotos do Team Penske, foram desclassificados da primeira ronda da temporada 2024 da IndyCar por adulterar o sistema push-to-pass. Pato O'Ward (McLaren) conquista vitória na secretaria.

O IndyCar anunciou esta quarta-feira a desclassificação dos dois pilotos do Team Penske, bem como uma penalização de dez pontos no campeonato para o seu companheiro de equipa Will Power, devido à manipulação do sistema push-to-pass.

Uma mudança no software do mecanismo, que permite aos pilotos empregar mais potência durante um período de 200 segundos durante cada corrida em estradas e circuitos de rua, permitiu assim que os pilotos da Penske usassem o push-to-pass nas largadas e reinícios da corrida, o que é proibido pela os regulamentos.

Esta mudança de software foi descoberta durante o evento Warm-Up deste fim de semana, que aconteceu nas ruas de Long Beach. Josef Newgarden e Scott McLaughlin usaram o push-to-pass no reinício na Flórida, o que levou à sua desclassificação.

A penalidade menos severa atribuída a Will Power é simplesmente explicada pelo fato do australiano não ter utilizado o sistema nos reinícios da corrida.

Pato O'Ward venceu assim a corrida, à frente de Will Power e Colton Herta (Andretti). O mexicano assina assim a primeira vitória da equipe McLaren do Iowa Speedway em 2022. Scott Dixon (Ganassi), vencedor deste domingo em Long Beach, assume o controle do campeonato, à frente de Herta e Alex Palou (Ganassi).

Tim Cindric, presidente da equipa Team Penske, explicou a penalidade imposta aos seus pilotos, indicando que o software não foi modificado para fins de ganhar vantagem ilegal: “Infelizmente, o software push-to-pass não foi removido como deveria ter sido após uma sessão de testes organizada com os monolugares híbridos. Este software permitiu o uso do push-to-pass durante partidas e reinicializações em São Petersburgo, o que não é permitido.
O carro nº2 de Josef Newgarden e o nº3 de Scott McLaughlin, ambos implantaram push-to-pass na relargada, o que vai contra as regras da IndyCar. O Team Penske aceita penalidades impostas pela IndyCar."


José Nascimento


Links relacionados
 
Noticias:
   IMSA: Cadillac e Chip Ganassi confirmam divórcio no final do ano
   F1: McLaren fica sem engenheiro que tinha ido buscar à Ferrari
   IndyCar - Barber: Vingança da Penske
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   IndyCar Series
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com