A Mitsubishi anunciou hoje o seu regresso à Stock Car, a maior competição de automobilismo do Brasil, a partir de 2025.
A marca japonesa confirmou que estará presente na categoria durante três temporadas com o modelo Eclipse Cross. A Mitsubishi será a terceira marca a confirmar a participação nesta nova fase da competição, substituindo os sedãs pelos SUVs, em sintonia com o mercado brasileiro - a Toyota entrará com o Corolla Cross, enquanto a Chevrolet terá o Tracker no próximo ano.
A Mitsubishi já esteve na Stock Car entre 2005 e 2008, com o modelo Lancer. "É uma honra poder regressar à Stock Car", afirma Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil. "Regressar à Stock Car, uma categoria que reúne os pilotos mais renomados em atividade no Brasil, e ter o Eclipse Cross a ser pilotado por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho a certeza de que faremos um excelente trabalho dentro desta categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro", disse o executivo, em comunicado de imprensa.
A Stock Car iniciará uma nova fase a partir de 2025. A categoria já apresentou o seu novo chassis e usará motores 2,1 litros turbo, 4 cilindros, com design inspirado nos SUVs das marcas. A categoria apostará nos SUVs como reflexo do mercado, assim como a adoção do motor turbo em vez do popular V8 aspirado atualmente utilizado.
"É uma honra para nós poder contar com uma marca que compreende e utiliza o desporto motorizado como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. O regresso da Mitsubishi ao grid mostra que o nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs está a atrair cada vez mais as montadoras a estarem presentes no grid da maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo", reforça Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.
Com uma grelha de partida limitada a 34 carros, a Stock Car Pro Series contará com quatro construtores na grelha de partida de 2025, com a Chevrolet, a Toyota e a Mitsubishi já confirmadas. A quarta marca a entrar deverá ser anunciada nos próximos meses.
A definição das equipas que defenderão cada marca será feita por sorteio similar ao "draft" da NBA. Ao contrario do que era previsto, as equipas não serão mais obrigadas a alugar os carros: as 60 unidades a serem fabricadas do modelo SNG-01 serão vendidas às equipas participantes.
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