O SportMotores.com esteve novamente presente na prova de abertura do campeonato japonês Super GT, que se disputou em Mimasaka, no circuito de Okayama (ex-TI Circuit Aida).
Na conferência de imprensa, com a época de 2024 a começar, o representante da GTA Organization, Masaaki Bandoh, falou sobre o futuro do próximo carro da categoria GT500, aquela que é a principal para o maior campeonato de automobilismo do Japão.
"Quando pensarmos no próximo carro em 2028 e 2029, os regulamentos serão decididos em 2026 e faremos testes em 2027. Para isso, gostaríamos de definir uma direção até ao final de 2025", disse o dirigente japonês à imprensa.
Com a electrificação fora de questão, o Super GT tem estudado a opção dos e-fuels e combustíveis sintéticos.
Bandoh também expressou a ideia de que, se as corridas ultramarinas do Super GT forem reavivadas, o Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, seria o local ideal, e o evento seria realizado em junho ou julho, que é atualmente um espaço em branco no calendário. Com vista a próxima temporada, esta é uma questão que será decidida nas próximas semana.
No plano desportivo, a dupla da TOM'S, Sho Tsuboi e Kenta Yamashita, abriu a nova temporada do Super GT com uma vitória dominante no Circuito Internacional de Okayama, num "1-2" dos Toyota GR Supra GT500.
|