1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 03:54 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








CPV/Supercars: Nissan ainda sem carros para a Europa
Data: 18/04/2024 18:35

O anúncio do novo Nissan Z GT4 gerou grande expectativa entre os entusiastas do automobilismo, especialmente aqueles que acompanham de perto os campeonatos de GT. No entanto, apesar da empolgação em torno deste novo modelo da marca japonesa, uma questão permanece no ar: por que o Nissan Z GT4 ainda não está pronto para competir nos prestigiados campeonatos Europeus de GT4, como o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) ou o Iberian Supercars?

Uma resposta direta a essa pergunta reside na estratégia de mercado da Nissan. Embora o Nissan Z GT4 tenha sido completamente homologado para competir, a versão de produção do carro não é comercializada no mercado europeu, sendo ainda vendida apenas na Ásia e nos Estados Unidos. Essa discrepância entre a disponibilidade do carro de corrida e do modelo de produção cria um obstáculo significativo para sua participação em campeonatos sediados na Europa.

"O Nissan está totalmente homologado, mas o carro de produção não é vendido no mercado europeu, apenas na Ásia e nos EUA, então faz sentido que os carros de corrida operem apenas nesses mercados também", disse fonte da SRO Motorsports ao SportMotores.com.

O processo de homologação é essencial para garantir que um carro de corrida atenda aos regulamentos técnicos e de segurança exigidos pelas organizações desportivas. A homologação do Nissan Z GT4 permite a sua participação em uma variedade de campeonatos, oferecendo aos entusiastas a chance de ver o modelo Z em ação em várias pistas ao redor do mundo. No entanto, a falta de disponibilidade do modelo de produção nas concessionárias europeias torna difícil justificar a inclusão do Nissan Z GT4 em séries como o CPV e Iberian Supercars, ou até no novo Supercars España.

Além disso, a logística envolvida na preparação e transporte de carros de corrida é um fator importante a ser considerado. Participar de campeonatos na Europa exigiria um investimento significativo em infraestrutura e recursos para garantir que as equipas clientes da NISMO estivessem devidamente equipadas para competir face a uma forte concorrência.

Embora seja compreensível a decepção dos fãs que esperavam ver o Nissan Z GT4 competindo em solo ibérico, é importante reconhecer os desafios práticos e comerciais que impedem a sua participação nos principais campeonatos da região.

No entanto, com a crescente popularidade e demanda por carros GT4 de última geração, não seria surpreendente ver a Nissan considerar estratégias para disponibilizar o modelo de produção na Europa, abrindo assim as portas para uma possível entrada do Nissan Z GT4 nos circuitos europeus no futuro.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   CPV/Supercars: Um ponto de situação no mercado de pilotos e equipas
   CPV/Supercars: Araújo Competição estreia novo Aston Martin
   CPV/Supercars: Boa notícia para os clientes da Mercedes
   CPV/Supercars: Daniel Teixeira com novo TCR para 2024
   SGT: Novo Nissan GT300 não corre mas já brilha
   CPV/Supercars: Nova dupla para Aston Martin da Araújo
   CPV/Supercars: Vencedores da GT4 Bronze vão defender o título
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
   Campeonato de Portugal de Velocidade
   GT4 South European Series
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com