1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 10:27 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Problemas de Esapekka Lappi no Safari resultam de um joker de homologação não utilizado
Data: 03/04/2024 23:34

Esapekka Lappi teve um Rali Safari com consecutivos problemas de transmissão no Hyundai i20 Rally1, e agora é a própria marca que explica o que aconteceu.

Lappi desistiu na 1ª etapa, regressou na 2ª e voltou a ter os mesmos problemas, tendo mesmo ponderado abandonar para poupar a caixa de velocidades e transmissão para a 3ª etapa onde poderia ir buscar alguns pontos.

O problema que se manifestou na prova queniana já estava identificado e foi alvo de uma evolução em 2023 aproveitando um dos jokers disponíveis, só que à última da hora essa evolução acabou por não avançar.

Em declarações ao Dirtfish.com o Diretor Técnico da marca - François-Xavier Demaison - explicou que "tentamos resolver outro problema na transmissão, a caixa. Na última parte do processo de validação tivemos um problema com esta nova proteção. Tivemos de cancelar porque não era melhor do a que já tínhamos."

O problema teria a ver com a própria estrutura exterior da caixa de velocidades. "Fazer novas proteções é um longo caminho. Proteções de caixa e transmissão é design, cálculos, design e produção, por isso perdemos este joker planeado para reforço da transmissão."

Demaison reconheceu que estão numa encruzilhada, porque "hoje em dia temos 21 dias de testes para 3 carros, e queremos essencialmente preparar as provas. Não é sequer suficiente para preparar as provas e não nos podemos esquecer que ainda temos de testar novos componentes."

As marcas podem testar livremente no seu centro de testes oficial, que no caso da Hyudnai é na Finlândia, mas "não se pode fazer 3.000km de testes em 12km de estrada, o piso degrada-se depressa e é preciso fazer testes adequados em troços para validar novas peças," concluiu Demaison.

A Hyundai tem um sério problema para resolver que por felicidade apenas se manifestou nesta edição do Safari. Mais um problema a juntar a todos os outros.



Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Hyundai está a desenvolver um novo i20 Rally1 e preocupada com as mudanças regulamentares
   WRC: Cyril Abitboul desiludido com a prestação no Safari
   WRC: Adrien Fourmaux com um arranque de temporada de sonho
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com