1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 14/05/2024 14:09 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC - Safari: Thierry Neuville desclassificado mas Huyndai apoia-o
Data: 26/06/2023 11:23

O pesadelo da Hyundai Motorsport no Rali Safari não terminou com o final competitivo da prova, porque ao final do dia viu Thierry Neuville ser desclassificado.

O organizador da prova entregou ao Colégio de Comissários Desportivos (CCD) um relatório onde dáva conta da deteção de elementos ligados a Thierry Neuville por duas ocasiões em dois dias diferentes em percursos que eram classificativas da prova. Essa deteção foi possível porque se tratavam de propriedades privadas onde passava a prova.

Chamado ao CCD o belga reconheceu que essa pessoa estava a fazer o trabalho de reconhecimento para si, em algumas zonas específicas onde a organização tinha feito trabalhos na estrada. O navegador Martijn Wydaeghe adiantou ainda que existia ambiguidade nas medidas anti-corte das curvas introduzidas pelo organizador após os reconhecimentos, e que por uma questão de segurança fizeram reconhecimento de algumas zonas.

Neuville reconheceu o erro que não respeita o ponto 35.4.2 do regulamento desportivo do WRC e que refere que após a publicação do percurso, qualquer equipa ou pessoa ligada à equipa só poderá circular no percurso das classificativas com autorização da Direção de Prova.

Neuville e Wydaegue acabaram desclassificados da prova, perdendo os pontos conseguidos.

Hoje a Hyundai Motorsport emitiu um comunicado onde se solidariza com Thierry Neuville e refere que trabalhará com a FIA para acabar com uma prática comum.

O que a marca sul-coreana fez foi apontar o dedo aos adversários que fazem o mesmo que Neuville. É caso para dizer que na M-Sport Ford e Toyota Gazoo Racing WRT alguém corou com estas palavras, porque no Padock é percecionado que Neuville não fez nada que não seja feito com alguma frequência por pelo menos uma dupla de cada equipa dos Rally1.

Oliver Solberg também foi vítima do rigor do CCD, levando 2 minutos de penalização por alegadamente utilizar 27 pneus em vez dos 26 regulamentares. O piloto alegou que existiu um erro na marcação dos pneus por parte dos comissários técnicos, mas isso não o livrou de 2 minutos de penalização.

Com a desclassificação de Neuville Elfyn Evans passa para o 2º lugar do campeonato com 99 pontos e a 41 pontos de Kalle Rovanpera. Sebastien Ogier e Ott Tanak surgem a segui com 98 e Neuville surge depois com 93.



Links relacionados
 
Noticias:
   Safari: Domínio total de Sebastien Ogier e da Toyota
   WRC - Safari: O rali de Sebastien Ogier não foi de todo fácil
   WRC: Ott Tanak não está particularmente entusiasmado...
   WRC: Pierre-Louis Loubet assume falta de conhecimentos mecânicos
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Rali Safari Quénia
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com