1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 14/05/2024 13:44 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC - Safari: A importância dos pneus
Data: 22/06/2022 10:55

O lendário Safari Rally, que se disputa no Quénia, e que regressou ao calendário do Campeonato Mundial de Ralis no ano passado, está de volta para mais um emocionante evento.

Apesar das distâncias mais curtas dos troços da presente edição, em comparação com o ano passado, o renovado Safari Rally não perdeu a sua reputação de destruidor de carros. Os pneus terão de ser capazes de lidar com o piso irregular, rochas de grandes dimensões e velocidades altas constantes. As condições da estrada também poderão variar consideravelmente no decorrer da mesma etapa, e, ao mesmo tempo, a chuva poderá tornar as estradas extremamente lamacentas e escorregadias num instante. "Fesh fesh" é outro perigo exclusivo do Safari: areia muito fina na qual os carros podem atolar facilmente.

Os carros do Rally2 terão ao seu dispor os pneus K6B (macio) e K4B (duro), e os carros de Rally3 terão ao seu dispor os pneus K6 (macio) e K4 (duro). A variante 'B' dos pneus K para WRC2 fará, assim, a sua estreia no Quénia.

Terenzio Testoni, responsável pelas atividades de rali da Pirelli: "No ano passado testemunhámos como o Safari Rally continua a ser uma maratona e não um sprint, ao contrário de qualquer outro evento moderno do WRC. No Quénia, os pneus não sofrem tanto com o desgaste, e essa é uma das razões que justificam o macio como a principal escolha para as equipas. O foco estará na parede lateral, que terá de suportar a enorme quantidade de rochas e estradas irregulares, com impactos que são severos o suficiente para danificar os componentes mecânicos dos carros e acabar com o rali de um piloto. Força e desempenho são fundamentais para este evento único."

A Pirelli vai transportar cerca de 2000 pneus para o Quénia, 570 dos quais são destinados para a classe superior dos carros Rally1. Cada piloto do Rally1 pode utilizar até 32 pneus durante o rali, incluindo no shakedown. Uma nova regra para os eventos de gravilha de 2022 significa que cada piloto pode escolher quatro pneus extra de qualquer composto, antes do shakedown, além da alocação padrão. Para o rali, cada carro terá à sua disposição: 28 Scorpion KX WRC SA e 8 Scorpion KX WRC HA.

A Pirelli também vai também transportar 1400 pneus para os carros das categorias de WRC2 e WRC3: 26 Scorpion K6B (K6 para Rally3), 8 Scorpion K4B (K6 para Rally3) e podem ser utilizados um máximo de 30 pneus (incluindo o shakedown, onde podem ser utilizados quatro pneus extra).

O Safari irá oferecer mais um confronto entre os grandes nomes de todos os tempos do WRC: Sébastien Loeb e Sébastien Ogier. O piloto da Toyota, Ogier, venceu o rali há um ano, enquanto o homem da M-Sport Ford, Loeb, conta com uma participação no Quénia, em 2002.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Rali Safari na África do Sul?
   WRC: Construtores preferem a Austrália em detrimento do Safari
   WRC: Depois dos Sébastien temos um Kalle?
   WRC - Safari: Sebastien Ogier é o primeiro líder
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Rali Safari Quénia
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com