1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/05/2024 19:20 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Bahrein - Corrida: Leclerc e Ferrari de regresso
Data: 20/03/2022 17:39

Charles Leclerc liderou a dobradinha da Ferrari no primeiro Grande Prémio da temporada, que se realizou hoje no Bahrein, num dia em que tudo correu mal à Red Bull.

O monegasco arrancou da pole-position e manteve o comando, mas sempre com Max Verstappen por perto, apesar de transpirar que o carro de Maranello detinha uma ligeira vantagem sobre o monolugar de Milton Keynes.

Após a primeiras paragens nas boxes os dois pilotos envolveram-se numa intensa luta com o Campeão do Mundo a ultrapassar o monegasco na travagem para a Curva 1, mas este a responder estoicamente na recta seguinte, recuperando a liderança. Esta foi uma situação que se viveu em três voltas seguidas, sempre com o piloto da Ferrari a levar a melhor.

A partir de então Leclerc manteve-se com autoridade na liderança, não tendo Verstappen como responder.

Numa corrida em que se esperavam duas paragens nas boxes, a Red Bull assumiu uma estratégia arrojada ao chamar o holandês para uma terceira troca de pneus na 43ª volta para tentar pressionar a Ferrari, ao perceber que não tinha ritmo para o carro de Maranello, sendo seguido por Pérez.

A Scuderia respondeu imediatamente com Carlos Sainz, 3º, ao passo que Leclerc, que tinha uma vantagem de mais de 4 segundos para Verstappen, continuou em pista.

No entanto, subitamente tudo começou a correr mal para a Red Bull. Primeiro foi a paragem em pista de Pierre Gasly com um princípio de incêndio provocado por problemas na unidade de potência concebida pela Honda, e ao mesmo tempo Verstappen reportava problemas com a direcção assistida.

O Safety-Car entrou em pista, o que permitiu à Ferrari chamar Leclerc às boxes sem grandes perdas, mantendo o comando.

Com a corrida a aproximar-se do seu fim, esta foi retomada a sete voltas da bandeira de xadrez, e Leclerc tinha como grande objectivo defender o seu comando, o que fez com autoridade, lançando-se para uma vitória que lhe tinha escapado em 2019 devido a um problema com uma vela de ignição.

Desta feita, nada impediu o monegasco de terminar em primeiro, começando o ano com pole-position, volta mais rápida e vitória.

Verstappen parecia ter de se contentar com o 2º posto, mas subitamente, para além dos problemas com a direcção assistida, começou a perder potência e na 54ª volta entrou nas boxes para abandonar, o que promoveu Sainz à vice-liderança, completando a dobradinha da Scuderia.

A corrida da Red Bull haveria ainda de piorar, uma vez que Pérez, que rodou sempre no encalço do espanhol da Ferrari, começou também ele a sentir problemas com a sua unidade de potência e, no início da última volta, esta desligou-se, bloqueando as rodas traseiras, o que lançou o mexicano para um pião e para um abandono.

Isto permitiu que Lewis Hamilton, que não tinha andamento para os Ferrari e Red Bull, subir a 3º, garantindo um pódio que parecia uma impossibilidade antes do Safety-Car.

George Russell que rodou perto do seu novo colega de equipa, viu a bandeira de xadrez no 4º posto, num regresso à Mercedes que talvez tenha, para já, ficado aquém das suas expectativas.

Kevin Magnussen venceu a corrida do 2º pelotão num dia em que a Haas regressou aos pontos, tendo assinado uma excelente performance, depois de uma temporada fora da Fórmula 1.

O dinamarquês bateu Valtteri Bottas que levou o seu Alfa Romeo até 6º, depois de uma péssima primeira volta que o levou a cair de 6º na grelha de partida para 14º. A equipa que defende as cores do construtor de Arese teve um bom início de época, uma vez que Guanyu Zhou terminou em 10º, pontuando na sua estreia na Fórmula 1.

Alpine teve também um começo de época positivo, com Esteban Ocon em 7º e Fernando Alonso em 9º, tendo Yuki Tsunoda, que salvou as cores das equipas da Red Bull, ficando entre os dois pilotos da equipa da marca francesa.

POS PILOTO CARRO TEMPO/DIFERENÇA
1 Charles Leclerc FERRARI 57 voltas em 1:37:33.584
2 Carlos Sainz FERRARI +5.598s
3 Lewis Hamilton MERCEDES +9.675s
4 George Russell MERCEDES +11.211s
5 Kevin Magnussen HAAS FERRARI +14.754s
6 Valtteri Bottas ALFA ROMEO FERRARI +16.119s
7 Esteban Ocon ALPINE RENAULT +19.423s
8 Yuki Tsunoda ALPHATAURI RBPT +20.386s
9 Fernando Alonso ALPINE RENAULT +22.390s
10 Zhou Guanyu ALFA ROMEO FERRARI +23.064s
11 Mick Schumacher HAAS FERRARI +32.574s
12 Lance Stroll ASTON MARTIN ARAMCO MERCEDES +45.873s
13 Alexander Albon WILLIAMS MERCEDES +53.932s
14 Daniel Ricciardo MCLAREN MERCEDES +54.975s
15 Lando Norris MCLAREN MERCEDES +56.335s
16 Nicholas Latifi WILLIAMS MERCEDES +61.795s
17 Nico Hulkenberg ASTON MARTIN ARAMCO MERCEDES +63.829s
18 Sergio Perez RED BULL RACING RBPT ABANDONOU
19 Max Verstappen RED BULL RACING RBPT ABANDONOU
NC Pierre Gasly ALPHATAURI RBPT ABANDONOU

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Bahrein: Terá Bottas acertado ao trocar a Mercedes pela Alfa?
   GP do Bahrein - Qualificação: Leclerc impõem-se no primeiro embate
   GP do Bahrein: Hamilton satisfeito por FIA admitir erros
   GP do Bahrein: Verstappen não está satisfeito
   GP do Bahrein: Será que os Red Bull ficaram sem gasolina?
   F1: Sainz mais perto de renovar com a Ferrari
   F1: Motor Ferrari ainda nem sequer está no limite?
   GP do Bahrein: Dr. Marko explica o que aconteceu à Red Bull
   F1: Sainz fecha a porta a Schumacher
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Bahrein (Sakhir)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com