A Cadillac Chip Ganassi Racing venceu a 70ª edição das 12 Horas de Sebring com o Cadillac DPi-VR #02 de Neel Jani, Alex Lynn e Earl Bamber, a selar uma vitória indiscutível com um impressionante turno final. Filipe Albuquerque, que era um candidato à vitória, ficou fora dos lugares do pódio, enquanto que João Barbosa festejou o triunfo na classe LMP3.
Apesar de ter recebido um "Drive Through" e ter feito um pião, Bamber fez dois "sprint" de recuperação para levar de vencida a prova da Florida. Richard Westbrook, Tristan Vautier e Loic Duval terminaram em segundo, à frente do Cadillac nº31 da Whelen Engineering de Pipo Derani, Tristan Nunez e Mike Conway, num "1-2-3" da Cadillac.
Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e Will Stevens terminaram em quarto no Acura da Wayne Taylor Racing, vendo uma vitória potencial cair quando Stevens teve que servir um "Drive Through" por perder o leitor RFID no final do pit lane. O inglês nunca conseguiu recuperar o tempo perdido.
No "top-5", ainda ficou o Acura ARX-05 da Meyer Shank Racing de Tom Blomqvist, Oliver Jarvis e Stoffel Vandoorne.
A PR1/Mathiasen Motorsports conquistou uma vitória dominante na classe LMP2. Ben Keating, Scott Huffaker e Mikkel Jensen começaram a corrida da pole no #52 ORECA 07-Gibson e permaneceram em grande parte incontestados. Até porque Juan-Pablo Montoya bateu forte e destruiu o carro da DragonSpeed.
O angolano Rui Andrade, escalado na condução do ORECA 07-Gibson da Tower Motorsport, não teve uma prova feliz e o seu carro apenas cumpriu 220 voltas.
A vitória na classe LMP3 foi para o Ligier JS P320-Nissan nº33 da Sean Creech Motorsport de Lance Willsey, João Barbosa e Malthe Jakobsen.
A equipa chegou à vitória quando o polesitting Ligier JS P320 nº74 de Riley Motorsports ter desistido com danos no radiador.
A equipa de Barbosa ainda teve que lidar com uma penalização, que lhe custou tempo, e também com um problema na embraiagem do carro de construção francesa.
A Corvette Racing venceu a corrida no GTD Pro com uma exibição dominante, selada com uma ultrapassagem de Nick Catsburg a Matt Campbell, no Porsche da Pfaff Motorsports. Catsburg lutou com seu Corvette C8.R nº3 contra o Porsche 911 GT3 R nº9 de Campbell após um reinício na segunda metade da corrida e permaneceu incontestável a partir daí. Já o Porsche iria cair na classsificação.
O Lamborghini Huracan GT3 Evo da TR3 Racing de Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli e Marco Mapelli terminou em segundo, à frente do Mercedes-AMG GT3 Evo da WeatherTech Racing de Cooper MacNeil, Jules Gounon e Maro Engel. Este trio beneficiou dos problemas do Lexus RC F GT3 nº14 da Vasser Sullivan que parou na volta final.
Antonio Fuoco, Giorgio Sernagiotto e Roberto Lacorte conquistaram a vitória na classe GTD no #47 Cetilar Racing Ferrari 488 GT3 Evo, carro que teve um acidente e por pouco não desistiu.
- Link aos resultados da Qualificação
|