1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/05/2024 19:20 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








12h Sebring: Vitória francesa em dia sem festejos para os portugueses
Data: 21/03/2021 03:00

As 12 Horas de Sebring voltaram a proporcionar um grande espectáculo em pista, em que o vencedor foi o Cadillac da JDC Miller Motorsports de Tristan Vautier, Loic Duval e Sébastien Bourdais. Filipe Albuquerque e João Barbosa desta vez não tiveram razões para festejar.

O trio francês sobreviveu a dois toques, a um reinício tardio da corrida e a problema potencial com seu Cadillac DPi-V.R para superar o Mazda RT24-P de Harry Tincknell por 1,435 segundos. Foram 20 minutos finais frenéticos que viram os cinco primeiros DPis terminarem com cinco segundos de diferença uns dos outros. Um acidente com o Mercedes-AMG GT3 Evo da SunEnergy1 Racing de Maro Engel adiou a decisão da corrida até mesmo ao final. Tincknell pressionou sem sucesso o Cadillac patrocinado pela Mustang Sampling e pela Galp até a bandeira quadriculada, não conseguindo oferecer à Mazda o segundo triunfo consecutivo na prova da Florida.

O Cadillac nº48 patrocinado pela Ally, com a estrela da NASCAR Cup Series Jimmie Johnson à cabeça e preparado pela Action Express Racing, cruzou a linha de meta em terceiro, mas foi movido para o último lugar da classe DPi. Isto, devido a Simon Pagenaud ter excedido o tempo máximo de condução de quatro horas num período de seis horas. Esta penalização promoveu o Acura ARX-05 nº 60 da Meyer Shank Racing Acura ARX-05 de Dane Cameron, Olivier Pla e Juan Pablo Montoya a um lugar no pódio. Cameron passou o carro igual de Wayne Taylor Racing, já com Alexander Rossi ao volante, no reinício final.

Desta vez a sorte não sorriu a Filipe Albuquerque que continua sem conseguir vencer esta corrida. A prova do português ficou marcada pelo toque num dos Lexus GT3 que lhe custou uma penalização e uma entrada extra nas boxes para trocar a frente danificada do protótipo construído pela Oreca a 3h45 do fim. Isto, pese embora este episódio não tenha comprometido imediatamente as aspirações de vitória da equipa de Wayne Taylor até ao final, mas sim problemas de arrefecimento no motor japonês causados pelo impacto.

Pior sorte teve o Cadillac DPi-VR da Chip Ganassi Racing que parecia estar novamente a caminho de uma vitória até que Scott Dixon teve um contacto com o BMW M8 GTE de Connor De Phillippi, com 1 hora e 10 minutos por disputar. Renger van der Zande trouxe o carro para casa em quinto lugar e com duas voltas em atraso. O Cadillac vermelho que partiu da pole-position dos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr teve uma corrida desastrosa e depois de ter perdido três voltas devido à coluna de direcção quebrada, fruto de uma colisão, acabou por nem sequer ver a bandeira final.

Na LMP2, houve domínio do Oreca-Gibson nº52 da PR1 Mathiasen Motorsports. O carro, que vai disputar as 24 horas de Le Mans, venceu com Ben Keating/Scott Huffaker/Mikkel Jensen. Na LMP3 teve dobradinha da Riley Motorsports – o Ligier JS P20 nº91 (Cox/Murry/Bleekemolen) levou a melhor sobre o nº74 (Robinson/Andrews/Pigot).

Ainda na categoria LMP3, João Barbosa, com uma volta de atraso, foi o quinto classificado de uma categoria que teve apenas sete carros à partida e dois não terminaram.

Na categoria GT LM, em colocou frente a frente, a Porsche, a BMW e a Corvette, levou a melhor a equipa privada. A Weathertech Racing venceu as equipas oficiais da Corvette e a BMW. Matt Campbell, Mathieu Jaminet e Cooper MacNeil foram os obreiros da vitória.

Por fim, na categoria GT Daytona (GTD), onde correm os carros da classe GT3, os Lamborghini, Lexus e Porsche mostraram de início que eram os carros que tinham mais andamento para vencer. No fim, Lars Kern, Zach Robichon e Laurens Vanthoor, da equipa Pfaff Motorsports, foram os vencedores, num dia em que a Porsche 911 GT3 R obteve mais um "1-2".

Depois das três primeiras provas do ano, as categorias de protótipos regressam no fim de semana de 15 e 16 de Maio na Mid-Ohio Sports Car Course.



Links relacionados
 
Noticias:
   Superstars: Barbosa explica porque não guia o Panamera
   12h Sebring: Albuquerque procura vencer em prova em que nunca venceu
   12h Sebring: Albuquerque parte de segundo
   12h Sebring: Albuquerque satisfeito com o resultado
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Portugueses
   IMSA SportsCar Championship
Provas:
   12 horas de Sebring
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com