As dificuldades da Honda continuam e os pilotos da Toro Rosso estão já a contas com trocas de unidades de potência, numa temporada em que têm apenas três V6 turbohíbridos.
A equipa de Faenza tem este ano os motores japoneses e durante a pré-temporada evidenciou uma boa fiabilidade e uma performance razoável, depois de a McLaren ter passado por anos de dificuldades com as unidades de potência nipónicas.
Contudo, chegada a competição, os problemas do passado regressaram e os pilotos munidos de unidades de potência Honda estão já com questões técnicas que os levarão a trocar de componentes.
Pierre Gasly abandonou no Grande Prémio da Austrália com problemas no MGU-H, o que danificou todo o grupo motor, obrigando à sua substituição. Brendon Hartley terminou a prova, ainda que no último lugar, mas a Honda considerou conveniente montar no carro do neozelandês um novo MGU-H com alterações técnicas para evitar problemas semelhantes aos sentidos pelo francês em Melbourne.
Este ano cada piloto tem apenas três MGU-H para toda a temporada, assim, como turbo, ICE (motor de combustão interna) e MGU-K.
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