Na Sebring International Raceway, no teste colectivo de preparação para as 12 horas de Sebring, o Cadillac DPi-V.R de João Barbosa, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi ficou com a segunda marca.
Ontem, Jordan Taylor, no Cadillac que venceu as 24 horas de Daytona, rodou em 1:49.600, batendo Filipe Albuquerque por 0.051 segundos.
Os Cadillac da Action Express Racing foram os segundos e terceiros mais rápidos.
"Dois bons dias de testes aqui em Sebring!
Uma das pistas mais técnicas e com mais carácter que conheço", escreveu João Barbosa nas redes sociais. "Muito trabalho feito para ter o Cadillac DPi-V.R o melhor possível para as 12 horas de Sebring no dia 18 de Março!"
O novo Balanço de Performance (BoP) das viaturas já esteve em vigor neste treino. Os Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing e da Wayne Taylor Racing já andaram com uma redução de 1.5mm no restritor de ar no motor, assim como uma diminuição de 7 litros na sua capacidade de combustível.
"É prematuro avaliar o andamento face à concorrência. Nunca sabemos o que cada um está a testar e se está a esconder o jogo ou não. Sabemos o que nós fizemos e fizemos muito trabalho e isso é realmente importante para a prova que avizinha. Acho que estamos bem preparados mas sobretudo focados em chegar à vitória que nos escapou na primeira corrida. Sebring é uma pista que gosto bastante e foi um prazer estar ao volante do Cadillac estes dias", disse Filipe Albuquerque satisfeito.
O Oreca 07 Gibson da JDC-Miller Motorsports e o Ligier JS P217 Gibson da PR1/Mathiasen Motorsports, dois LMP2 "puros", ficaram com o quarto e quinto tempo respectivamente. O melhor dos dois Nissan Onroak DPi fez a sexta marca, num dia em que a equipa já não sofreu de problemas de motor. Os Mazda acabaram por ser os protótipos da classe principal mais lentos em pista.
Na classe GTLM, a Corvette Racing travou a hegemonia Ford, num dia em que os Porsche também estiveram fortes. Jan Magnussen foi apenas 0.006 segundos mais rápido que o Porsche 911 RSR oficial de Dirk Werner, que foi segundo, seguido do Ford GT nº67 em terceiro.
Por fim, na categoria GTD, onde estão os carros que derivam da classe FIA GT3, o melhor "crono" foi para o Porsche 911 GT3 R da CORE Autosport, com Colin Braun ao volante.
As 12 horas de Sebring disputam-se de 15 a 18 de Março.
|