1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 07:06 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Japão: Não é apenas Hamilton que sofre
Data: 06/10/2016 23:26

A Mercedes descobriu qual foi a causa que levou à quebra do motor de Lewis Hamilton durante o Grande Prémio da Malásia e que o impediu de garantir uma vitória quase certa, tendo os restantes utilizadores dos motores alemães recebido também reflexos dos problemas do Tricampeão Mundial.

O inglês estava a caminho do seu sétimo triunfo da temporada, o que lhe permitiria recuperar o comando do Campeonato de Pilotos, uma vez que Nico Rosberg, depois de ter sido vítima de um erro de Sebastian Vettel logo no arranquem, dificilmente poderia ir além do quarto posto.

Contudo, quando faltavam quinze voltas para a bandeirada de xadrez a unidade de potência Mercedes rebentou de forma visível em plena recta da meta, enviando Hamilton para o abandono, que ficou inconsolável.

Depois de aturadas análises ao que restou da unidade de potência do construtor de Estugarda, que tinha apenas cumprido seiscentos e dezoito quilómetros, os técnicos concluíram que foi um rolamento da cambota que falhou de forma terminal, levando a uma perda de pressão do óleo na Curva 15, que levou posteriormente a imagem das chamas a irromperem do escape do Mercedes de Hamilton.

O Tricampeão Mundial, que tem dois V6 turbohíbridos da marca alemã para usar até ao final da temporada, terá que usar no Japão a unidade que utilizou no Grande Prémio de Singapura, mas a quebra do seu motor em Sepang não terá apenas reflexos no seu material para Suzuka.

Assim, a Mercedes introduzirá no Japão novos parâmetros que incluem, entre outras coisas, uma especificação de óleo mais conservador, que todas as equipas com unidades de potência alemãs adoptarão.

Por outro lado, todos os pilotos com motores Mercedes, excepto Esteban Occon, deveriam montar novas unidades em Suzuka. No entanto, todos eles terão que manter os V6 turbohíbridos que usaram na Malásia, de modo a que os técnicos do construtor alemão possam continuar a analisar os restos do motor de Hamilton para encontrarem uma solução definitiva.

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Mercedes continua às escuras
   Seminário FIA Women in Motorsport em Lisboa
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Japão
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com